domingo, julho 06, 2008

BLOG ACIDO

BLOG ACIDO

Os amigos do Movimento Ordem Vigília Contra a Corrupção conferiram ao Blogando o prêmio Blog ácido, criado originalmente por Manuel Arrias, do Blog De Libre Opinión Política.
O caso é que eu não entendi bem por quê o Blogando seja ácido, áspero ou insolente. Quando aqui elogiamos os feitos grandiosos do atual governo, estamos sendo sinceros. Quando chamamos o chefe do executivo federal de NoçuGhia, realmente sentimos isso. Lulla é uma versão moderna do Flautista de Hamelin. Ao invés de Flauta usa o bolsa família, ao invés de levar os ratos para fora, os traz pessoalmente para dentro do Palacio do Planalto: é uma forma humana de reabilitar os ex-terroristas, assaltantes de bancos, sequestradores e outros transgressores das leis antiquadas que, neste governo estão sendo modificadas, mesmo que não tenham avisado a Justiça; mas isso é apenas um detalhe: em breve implantam no país o código da máfia sisiliana e pronto.
A história será reescrita e Lulla ganhará um lugar de destaque como o maior reabilitador de bandidos de todos os tempos. Assim deveria ser o nosso sistema penal. Falsificadores de dinheiro, deveriam trabalhar na Casa da Moeda ou nas Loterias. Assaltantes de bancos poderiam ser aproveitados no Banco Central: chega de amadores por lá. Todos os sequestradores, obrigatóriamente, deveriam ocupar lugar de destaque nas comunicações. Arrombadores de Cofre (profissão meio antiquada que caia bem no tempo do Adhemar de Barros) deveriam ocupar as Chefias das Casas Civis dos governos. Traficantes de Armas? Presos? Nada disso, podem muito bem se dedicar as relações internacionais, fácil, fácil. É a pena alternativa como programa de governo, uma vitória impar do nosso governo central que poderia ser até mesmo exportada, já que, ultimamente, as importaçoes de baboseiras chinesas estão superando as exportações.
Vejamos o caso em que as Farc explodiram nossa embaixada em 93, matando 43 pessoas. Se o governo de lá tivesse entregue a presidência para esses amáveis empreendedores-narco-traficantes, nada disso teria acontecido, a Colômbia hoje seria, por exemplo, a ONU dos terroristas (mais do que a original), a cocaína já teria sido legalizada por aqui; e isso evitaria contrangimentos ao Sergio Cabral.
Dito tudo isso, aceito o prêmio, mas não concordo muito; o Blogando é acima de tudo sincero.

De acordo com as regras do Prêmio, ele deve ser entregue aos blogs cujo estilo esteja fundamentado no fato de que a maioria das postagens sejam com opiniões do próprio Blog, e que estas se destaquem pela assertividade, coerência, fluidez, criatividade e acidez das opiniões.Seguindo a orientação, o Blogando Francamente entrega o Prêmio a outros Blogs que, estes sim são ácidos chegando até mesmo a desrespeitar as "otoridades" constituídas:

2 comentários:

Anônimo disse...

thanks for this nice post 111213

Anônimo disse...

thanks for this tips 2218153698