sexta-feira, setembro 22, 2006

ROSH HASHANÁ

ROSH HASHANÁ.

FELIZ 5767

Ao entardecer de hoje, 22/09, começam as comemorações do Ano Novo Judeu.

Na tradição judaica alguns alimentos que serão consumidos hoje têm significados especiais. Como não sou nenhum chef não darei nenhuma receita. Quem desejar pode ligar para o Dr. David que sem dúvida é um excelente "chef". Não só a judeus mas a todos os brasileiros de bem e do bem, eu recomendo a beterraba, que significa "remoção" para afastar os inimigos.


Portanto, ao final da tarde de hoje, façam as suas orações, comunguem com o povo judeu (quem não conhece aquele "amigão" lá de Higienópolis ou das Perdizes?) e degustem com todo o prazer a beterraba; pensem nesse momento, em tudo o que está acontecendo no Brasil, sincronizem seus pensamentos em Lulla e seus cumpanhêros e.... aguardem: D'us é pai e como nunca abandonou o povo judeu não nos abandonará logo agora.




UM ANO BOM E DOCE (SHANÁ TOVA UMETUKÁ) A TODOS; judeus, católicos (que não gostam de padres communistas), islamicos (que não aprovem Ahmadinedjad), presbiterianos (seda rasgada ao pessoal do Mackenzie, ora), anglicanos, espíritas, evangélicos (que não se meteram com as sanguessugas), enfim a todos que querem simplesmente o BEM.

Kativá vê hatimá tová she avô shalom vê briut lanu vê akol Israel Shana tová le culam.
Inicio e final feliz, meu desejo de paz e saúde para todos nós e para todo Israel. Feliz ano para todos.
Um abração ao Dr. David Neto e ao professor Jaime Pinsky

Nenhum comentário: