sábado, abril 12, 2008

REPUBLICA DOS SINDICALISTAS


A foto demonstra que o Brasil está no caminho certo. Quem, senão um sindicalista - igualzinho ao NoçuGhia - seria capaz de, em pouco tempo, se tornar proprietário de uma pousada com 18 suítes, na praia de Aquiraz no Ceará?


É preciso reconhecer essa capacidade, nata de qualquer sindicalista, de administrar bens e valores alheios. O Ataide Francisco de Morais, presidente do Sindicato do Sanduba Pronto e do Churrasquinho Grego - o Sindifucker - e diretor da Força Sindical do Paulinho, é um "quadro" que deveria estar no lugar do Mantega, cuja única qualidade é ser pai de uma gostosona.


Os bens do Ataide, arduamente conquistados com o suor do seu próprio suvaco, por enquanto são estes:

• O hotel da foto acima, com 18 suítes, todas de frente para a praia, em Aquiraz, município ao lado de Fortaleza, Ceará, avaliada em R$ 1,5 milhão.

• Uma casa recém-construída num terreno de 465 metros quadrados num dos mais caros condomínios fechados de Osasco, o Residencial Adalgisa, no Parque dos Príncipes. A casa está entre as maiores do local e, segundo avaliação informal de um corretor, valeria cerca de R$ 1 milhão.

• Uma chácara em Juquitiba, a 70 quilômetros da capital paulista.


• Uma casa de praia em construção num terreno de 750 metros quadrados em Peruíbe, litoral de São Paulo.


• Uma empresa de material de construção que até poucos meses atrás tinha dois endereços perto de Fortaleza.


• Uma franquia recém-vendida da lanchonete Dom Sabor no centro de São Paulo.


E pensar que existe gente que gostaria de ver o TCU bisbilhotando a vida desses empreendedores. Acertou o NoçuGhia ao vetar a ingerência desse órgão, que só serve para difamar nossos valorosos ministros degustadores de Tapioca.


Leia mais na Revista Época (12/04) clicando aqui

Nenhum comentário: