quinta-feira, abril 17, 2008

TAXA SELIC SOBE: AINDA BEM!


TAXA SELIC SOBE: AINDA BEM!


Definitivamente, Henrique Meirelles é um estrategista. Esse ex-tucano deveria ser o indicado para suceder NoçuGhia na presidência quando tivermos eleições. Meirelles tem feito mais pelos mais humildes - sempre orientado, é claro, por Lulla - do que já fez a ministra Matilde, de saudosa lembrança. Vejamos por quê:

1 - O alto consumo de pães, pizzas e bolinhos jesus-me-chama, estava tornando a população brasitralha um bando de obesos e hipertensos. Com o aumento da taxa selic, pode-se frear o consumo dessas iguarias danosas à saúde.

2 - 20 mil famílias que dividiam a merreca de 170 bilhões (pagos a titulo de juros da divida) já estavam perdendo seu parco poder de compra. Para se ter uma ideia, nos últimos três meses essa minoria discriminada, não conseguiu comprar sequer uma segunda Ferrari ou mesmo um pequeno helicóptero. O aumento dos juros, passa a beneficiar esse sofrido segmento da nossa população, que poderá reaver o seu poder de compra.

3 - Os banqueiros, outro segmento discriminado da nossa sociedade, assustaram-se ao ver que seus lucros não ultrapassariam os míseráveis 20% em três meses. Esses míseros lucros são distribuídos entre os mais humildes diretores e acionistas dessas instituições de filantropia. Ninguém sabe, mas esses empreendedores, ao contrário do NoçuGhia, querem a permanência dele na presidência até 2050; ou mais: o que é bom deve ser eterno.

4 - A elite que participa do Bolsa-família, estava exagerando no consumo. Ao invés de sardinha, esses perdulários já estavam consumindo caviar importado; ou seja, transferindo renda para outros países. Ao invés de automóveis um ponto zero, esses gastadores já se lançavam à compra de veículos mais potentes - e poluidores -.

5 - A farra dos cheques especiais será detida. Essa gente estava usando dinheiro a um custo baixíssimo, cerca de míseros 160% ao ano.

Enfim, via aumento da taxa selic para 11,75% a.a., Meirelles beneficia os mais humildes - os grandes eleitores de Lulla - e detém os consumistas inveterados da elite-conservadora-neo-liberal.

NoçuGhia é imbatível quando o assunto é beneficiar os mais humildes e Meirelles, sem dúvida, é o nosso Ghandi (fdp).

Nenhum comentário: