terça-feira, fevereiro 06, 2007

AMERICANOS INVADEM A AMAZÔNIA





GEORGE BUSCH ESTARÁ PENSANDO EM TOMAR A AMAZÔNIA??


“Quanto à presença militar estadunidense na Amazônia, um componente relativamente novo na questão da segurança da região amazônica brasileira é a crescente presença de assessores militares estadunidenses e a venda de equipamentos sofisticados às Forças Armadas colombianas, pretensamente para apoiar os programas de erradicação das drogas, mas que podem ser utilizados no combate às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e ao ELN (Exército de Libertação Nacional).”





O trecho acima está no “Relatório de Situação" elaborado pelo Grupo de Trabalho da Amazônia (GTAM) e distribuído entre integrantes e colaboradores do chamado Sistema Brasileiro de Inteligência, cujo órgão central é a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Não é uma peça humorística, não está no Zorra Total da Globo.


Os EUA fornecendo armas para as FARC (idolatradas pelos estadistas Lula e Chávez) é de uma insensatez fora do comum.




O artigo "A apoteose da burrice nacional" é de Olavo de Carvalho. Para ler na íntegra clique Aqui


Um comentário:

Unknown disse...

Espantosa a sua capacidade de interpretação e intelecção de textos! De cinco linhas em bom português você não entendeu nada!!!

O fornecimento de armas não é para as FARC, mas justamente para o Exército que as combate, o Exército Nacional da Colômbia. Ainda por cima criticou o trabalho do GT Amazônia que realiza uma importante tarefa de aquisição e análise de informações conjunturais.

Além do mais, Lula e Chavez estão muito longe de estadistas, e mais próximos de populista o primeiro e didator do segundo.

Não sei se o Dr. Davi leu este post. Se tiver lido, ele deve ter repensado toda a admiração que tem por você.

PS: Será que você tem coragem e a coerência de ser criticado e de não moderar este comentário para ser publicado no site.