terça-feira, fevereiro 06, 2007





E.....POR FALAR EM BATE-BOCA....


A prefeita Marta Suplicy bateu boca ontem [03/Fevereiro/2004]com a dentista Simone Corrêa, de 26 anos, durante visita aos lugares atingidos pelo transbordamento do Córrego Pirajussara, na Zona Sul de São Paulo. Marta acabara de dar entrevista ao programa “Brasil Urgente”, da Rede Bandeirantes, e se dirigia a uma das casas atingidas pela enchente. Neste momento, Simone começou a criticar a prefeita. A dentista repetiu, diversas vezes, aos gritos, que Marta gastava dinheiro com coqueiros para decorar a cidade (na verdade, são palmeiras), mas não fazia obras para impedir as enchentes. Marta se irritou e deu uma resposta ríspida. Simone rebateu, mandando a prefeita “não gritar” com ela.
A prefeita foi, então, à casa de Elizabete Mendonça Rodrigues, uma das vítimas da enchente. Simone seguiu-a e começou a dar entrevista ao programa. Disse que mora na região há 20 anos e que paga R$ 5 mil de IPTU para manter seu consultório.
— Ela quer plantar coqueiros nos Jardins, onde ela mora. A gente passa necessidade, todo ano é enchente, e isso me revolta — afirmou a dentista.
— Lá ( nos Jardins) eles pagam R$ 20 mil ( de IPTU) — retrucou a prefeita, com o dedo em riste.
— Mas por que plantar coqueiro? O coqueiro está embaixo da água agora — ironizou a dentista.


Nesta época a câmara era composta por 18 vereadores do petê, a presidencia da Casa estava nas mãos de José Eduardo Carozo (petê), o líder do governo era José Mentor (aquele que enterrou a CPI do Banestado) e a bancada de apoio era nada mais do que 78% dos vereadores. Adivinhem se houve alguma moção de repudio à atitude da prefeita Marta Wermus? Tão brincando? Mas hoje a situação é diferente:


...."O vereador e presidente do PT de São Paulo, Paulo Fiorillo, disse ontem (5) que o partido vai discutir hoje (6) a apresentação de uma moção de repúdio ao prefeito paulistano, Gilberto Kassab (PFL), que se envolveu em uma discussão com um morador em Pirituba, na Zona Norte da capital. "Vamos pautar a bancada do PT no sentido de propor o repúdio", disse o petista..".

Nenhum comentário: