quarta-feira, fevereiro 07, 2007

VIOLÊNCIA E COMPLACÊNCIA







Dois ônibus e uma van foram queimados na noite passada na zona sul de São Paulo (Parque Bristol, Ipiranga). Seria realmente o pcc? Não importa tanto que organização criminosa tenha sido. Desde os primeiros ataques em maio (2006) nada, absolutamente nada foi feito, pelos nobres deputados em matéria de endurecimento das leis ou mesmo para que o STF não estenda a progressão da pena a sequestradores e assassinos.


A penalização dos celulares em presídios é óbvia, no entanto nenhuma atitude foi até o momento tomada. A operação enxuga gêlo (polícia prendendo e a justiça dando benefícios e soltando) não terá fim.


A união dos senhores governadores de Minas, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, serviu apenas para embelezar páginas de jornais, fazer frente ao Planalto, que não move um dedo para modificar leis ultrapassadas e mais nada.


Os governadores Aécio e Serra estão mais preocupados com as eleições de 2010 (se houver).

Serra também está preocupado com o aumento de produtos da cesta básica, mas elevou alíquotas do Icms e eleição da presidencia da assembleia. A traição aos seus eleitores quando apoiou Chinaglia também tirou o sono de Serra. Sérgio Cabral está mais preocupado com o superfaturado PAN 2007 e em puxar o saco de sua alteza e nada mais: segurança fica para depois do carnaval (de que ano?).


E o crime organizado reina livre e solto. É certo que o governo federal é apenas uma empresa de marketing, mas tendo uma oposição tão estúpida não surpreenderá se o Zé Dirceu for anistiado e que a reeleição seja eterna.

Nenhum comentário: