quarta-feira, março 07, 2007

BRASIL RUMO AO PROGRESSO





AGORA VAI.....


Finalmente pude dormir mais tranquilo. A reunião dos governadores com o presidente me deixou animado. Ouvindo as declarações dos governadores, após a reunião, tive a certeza de que o país caminha para a liderança mundial.

Na segurança, continuaremos dando lições ao mundo, protegendo nossos menores de 18 anos com o Estatuto da Criança e do Adolescente. Espero que na reunião com George Bush, Lula consiga convencer o presidente americano a modificar o tratamento cruel e desumano que esse país Imperialista dispensa às suas crianças criminosas. Lula poderia fornecer a Bush uma versão traduzida do ECA para que fosse implantada nos EUA. Seria ótimo que Bush repensasse a maneira cruel que tratam seus assassinos; com penas longas, prisão perpétua e até morte, não dando a esses infelizes a menor chance de recuperação como conseguimos, com êxitos espetaculares, no Brasil.

Na saúde, já que nada foi discutido a respeito, podemos ficar tranquilos na certeza de que o modêlo SUS caminha, a passos largos, para a perfeição.

A educação, modêlo a ser seguido pelo mundo, continuará dando banho em muitos países, que só tiveram um significativo crescimento no PIB, porque deixaram de investir neste setor importante, diferentemente do Brasil, com um pequeno crescimento, mas que preferiu investir todos os recursos na educação.

Enfim, como quase tudo está perfeito, nossos nobres governadores discutiram o único assunto importante; a Reforma Tributária, um assunto novo que jamais foi discutido em governos passados. É bem verdade que alguns governadores, injustamente, pediram uma parte da CPMF, não entendendo que este "imposto" propiciou a quase perfeição no sistema de saúde. O grande ministro Mantega, corretamente, informou, a esses desavisados governadores, que o país tem prioridades outras para com esse "imposto" - modêlo a ser copiado pelos países que queiram avançar no campo social -.


Enfim poderemos a partir de hoje, esquecer tudo o que aconteceu no Brasil. A história do Brasil certamente será contada, no futuro, como "antes" e "depois" desta reunião de governadores com o presidente; o único que consegue governar bem, promovendo um crescimento firme em todas as áreas; sem programas e sem ministério.


Podemos dormir em paz, finalmente.
Imagem - Agência Estado

Nenhum comentário: