terça-feira, março 13, 2007

CPI DO APAGÃO AÉREO.

CPI DO APAGÃO AÉREO.

Manobras da base aliada impediram a instalação da CPI do Apagão. PFL e PSDB estão recorrendo à justiça. Seja qual for o resultado, desta vez eu tenho que concordar com os amigos do Lulla, que não querem ver o nome do chefe, novamente envolvido em falcatruas.

A instalação dessa CPI terá mais custos do que benefícios. Servirá de palanque para uma porção de oposicionistas de araque e governistas corruptos que ou fugiram de outras CPIs ou foram inocentados em plenário do voto secreto. Serão mostradas todas as falcatruas da Infraero, a começar pelo superfaturamento das obras de Congonhas. Virão à tona outras 66 obras consideradas irregulares pelo TCU. Será exposta a falta de profissionalismo da ANAC, hoje comandada por especialistas em qualquer coisa, menos em transporte aéreo. A falta de concursos públicos para o preenchimento de vagas para controladores de voo terá um ou muitos culpados.No final da CPI haverá aquela bagunça entre relatoria e presidência e tudo resultará em mais uma pizza.

Ninguém vai pagar pelos erros, ninguém irá parar na cadeia, todos tirarão o bumbum real do supremo fora do alcance da seringa e mais uma vez esse governo, o mais corrupto de toda a história republicana, sairá cantando vitórias.

Então para quê servirá a CPI do Apagão? Nada. O desejável seria que, nesse momento ridículo que vivemos, um macho cheio de estrelas, não vermelhas, apeasse esse governo do poder, fechasse o Congresso e todas as Assembléias Legislativas, marcasse eleições gerais para 2008 e promovesse imediatamente uma nova Constituinte, sem a óbvia participação desse congresso, sem a participação da cúpula da OAB, sem CNBB, sem sindicatos e sem os corruptos de sempre. Em 2008, só poderão concorrer aqueles que não tiverem nenhum indiciamento, por quaisquer ilícitos. Partidos políticos? Só os que obtiverem 10% dos votos em todos os estados na eleição de 2008. Financiamento de Campanhas? Á vontade, porém Nenhum doador poderá participar de concorrência pública municipal, estadual ou federal. Só isso. Fui claro? Seria pedir muito?

Nenhum comentário: