quinta-feira, março 01, 2007

SINDROME DE ESTOCOLMO OU ESTOU COMO?
















SÍNDROME DE ESTOU COMO?




A Síndrome de Estocolmo é um estado psicológico particular desenvolvido por pessoas que são vítimas de seqüestro (um exemplo é o caso da Senhora Mantega, que minimizou o fato) ou por pessoas detidas contra sua vontade – os prisioneiros desenvolvem um relacionamento afetivo com seu(s) captor(es). Essa solidariedade pode algumas vezes se tornar uma verdadeira cumplicidade, com os presos chegando a ajudar os captores a alcançar seus objetivos ou a fugir da polícia.




O ministro Mantega (que passou vaselina no caso do assalto ao sítio do seu amigão Sandri, investigado pela câmara dos vereadores de São Paulo - Gestão Marta -) desenvolveu a síndrome de estocolmo dupla; pelo sequestro no sítio e por ter sido sequestrado e não se filiado ao petê. O teor de suas declarações, quanto ao pífio PIB de 2006, reforçam a tese. Primeiro diz esse profundo conhecedor de economia (doméstica)que os 2,9% foram superiores ao que o "mercado" esperava (2,7%), depois diz que, como no último trimestre o crescimento foi de 1,1%, na verdade o real crescimento (projetado) é de 4,4%. Portanto,seguindo a receita do ministro, quando colocarmos no forno metade de um bolo e deixarmos que ele se queime, basta juntar à outra metade (crua) e teremos um bolo perfeito, no ponto.




Não é só o Lulla o campeão das abobrinhas verbais; Mantega está aí e vem com tudo. Só o Delfim Netto poderá superá-lo. Te cuida Mantega!

Nenhum comentário: