quinta-feira, março 29, 2007

AOS VITORIOSOS O PRÊMIO JUSTO.



AOS VITORIOSOS O PRÊMIO JUSTO.


Podem falar o que quiserem do presidente, jamais digam que ele não premia os competentes do seu governo. Essa prática é dos tempos do sindicalismo, movimento que conquistou muito para os trabalhadores. Vá lá que um posto de trabalho aqui outro alí foram fechados, mas foi tudo com boas intenções. É certo que muitas empresas mudaram de São Bernardo, porém o ar de SBC ficou menos poluído; um avanço naqueles tempos e Lulla já pensava no aquecimento Global. Também é certo que muitos deixaram de ser metalúrgico, mas mudaram para melhor: hoje são pequenos empresários da área musical (vendendo CDs da China), da informática (vendendo programas da Microsoft muito mais baratos) ou mesmo da área de brinquedos (Bonecas feitas com lixo hospitalar). Enfim, melhoraram de vida.


Com um grande companheiro de sindicalismo, o Luiz Marinho, não foi diferente. Lulla não esqueceu o trabalho que Luiz Marinho fez na Alemanha, juntamente com Mario Barbosa, quando visitou até mesmo um bordel com custos pagos pela Volkswagen: tudo pela integração Brasil-Bordéis-Alemanha; Luiz Marinho virou ministro do Trabalho. Agora, Lulla premia a excelente gestão à frente do Trabalho, indicando-o para a Previdência. Mas não só porisso. O que faria um Ministro do Trabalho, competente como Marinho, se o desemprego já não existe? É certo que existam os que não querem trabalhar, querem viver às custas do bolsa-família, mas certamente o IBGE, que já mudou o cálculo do PIB para maior, pode muito bem aferir essa realidade e diminuir esse indice mentiroso do desemprego. A Previdência sim é o lugar certo para o Marinho: já trabalhou muito , agora se aposenta; nada mais Justo!


Parabéns pela escolha sr. Presidente, e não se intimide com a imprensa neo-liberal-conservadora, coloque o Stedille ou o José Rainha na Reforma Agrária, eles merecem, a agricultura merece e o Brasil merece.

Nenhum comentário: