domingo, março 04, 2007

Vítimas da Violência

- OAB ENTREGA REFORMA POLÍTICA E COBRA PRESSA NA VOTAÇÃO DO TEXTO.
A reforma política nem deveria estar sendo discutida. A abertura política, que possibilitou a criação de tantos partidos de conveniência, já começou errada; isso é absolutamente normal em se tratando de Brasil. A OAB se intitula a guardiã do Estado de Direito mas, nos últimos tempos, tem sido a guardiã do "estado" e abrigo das "esquerdas", e em tantos anos nunca teve pressa para promover a reforma política. De repente, parece que com a reforma política, todos os problemas do país serão resolvidos; a criminalidade desaparecerá, o ensino será de primeiro mundo, a saúde chegará à perfeição (já anunciada pelo xodó da OAB, o sr. Inácio) e enfim viveremos no novo paraíso terrestre.

Creio que não seja o momento propício para se falar em reforma política. A OAB está sob forte comoção; melhor esperar que os espíritos estejam desarmados.
Se a OAB fizesse seu papel em 2004/2005 promovendo o impeachment do seu querido xodó, o Brasil não estaria melhor, mas certamente não estaria pior. Se a OAB cobrasse de seu ex-presidente, o Sr. Márcio, que não exercesse o papel de advogado dos corruptos do poder, já teria sido de grande valia. Para a OAB, temos boas leis, um ótimo Código Penal e um maravilhoso sistema de recuperação de assassinos, estupradores, latrocidas, traficantes e pedófilos; o importante mesmo é a REFORMA POLÍTICA. Tudo o mais pode esperar. Os senhores advogados integrantes da OAB jamais serão jurisconsultos (como Miguel Reale se referia a Ruy Barbosa) no máximo passarão para a história como meros Rábulas.


Jorge Damús, que aparece no vídeo (Reportagem da Rede Record), é o responsável pelo site MOVIMENTO DE RESISTÊNCIA AO CRIME, pai de Rodrigo Balsalobre Damus, uma das vítimas de um menor que, possivelmente, está nas ruas cometendo novos crimes, porque no Brasil é assim mesmo!

Nenhum comentário: