quarta-feira, março 14, 2007

MOMENTO MÁGICO DA ECONOMIA DE ARAQUE

"O país vive um 'momento mágico' na economia"...






"Embriagado" pela reeleição, Lulla não economiza na "dose" de otimismo, marca do seu populismo barato. Lulla parece viver profundas "crises de abstinência" quando passa um dia inteiro sem proferir alguma "pérola"; parece ser um "vício" que não o abandona jamais. Esse verdadeiro "Delirium Tremens" verbal acompanha o presidente em todas as ocasiões; seja inaugurando obras feitas anteriormente ou numa feira setorial. O "porre" de otimismo, sempre aumentando a dosagem de fatos mínimos e sem consistência, é uma constante nos pronunciamentos do presidente.
O momento Mágico da economia, citado por Lulla, deve ser o Brasil na rabeira do crescimento. A magia da economia deve estar no setor bancário que, nunca antes, lucrou tanto quanto neste governo.O momento mágico deve ser a retirada de recursos do saneamento para "injetá-los" no Panamericano 2007, sem que ninguém proteste.
O mágico presidente consegue ser auto-suficiente em petróleo, apenas na publicidade; na perfeição de um sistema de saúde falido; na segurança pública dominada pelo tráfico e na educação de resultados ridículos.

Estivessemos em 31 de janeiro - Dia Internacional do Mágico - a fala do presidente seria normal, mas o dia 13 de março foi o dia do Zé do Caxião ( José Mojica Marins ) um expert em filmes de terror nacional: tá explicado!

Nenhum comentário: