sexta-feira, janeiro 26, 2007

APOSENTADORIA DO LULA







Governo reverá auxílio-doença e aposentadorias por invalidez



Todas as vezes que alguém vem com uma mirabolante idéia para diminuir o deficit da previdência, fiquem atentos, os malefícios - aos aposentados e beneficiários - são sempre maiores que os benefícios ao país.

Essa iniciativa do ministro da previdência (temos um gente, vamos aplaudir), em rever aposentadorias por invalidez, será moralizadora. Óbviamente que deve começar por aqueles que foram aposentados irregularmente. Por exemplo, que incapacidade total tem alguém que apenas perde um dedo? Sobram-lhe nove. A não ser, é claro, que o sujeito seja modêlo fotográfico de mãos. Conheço modelos de mãos, pernas e bumbum que sem esses atributos ficariam impedidos de trabalhar, mas podem fazer outra coisa, ora bolas. Será que quem perde um dedo não pode coçar o saco com os outros nove?

Vejam só o exemplo dignificante: Palocci, Vicentinho e tantos outros têm a língua plesa, nem porisso pleitearam aposentadoria por invalidez. Eles vivem em função da fala (falam bobagens, mas falam).

Acertadamente o ministro (por enquanto) da previdência fará o que dele esperamos: corte a aposentadoria do presimente, já!

Nenhum comentário: