terça-feira, janeiro 09, 2007

"LEGISLATIVO FORTE É INDEPENDENTE, NÃO AUSENTE NEM LENIENTE!"

"LEGISLATIVO FORTE É INDEPENDENTE, NÃO AUSENTE NEM LENIENTE!"


Quanto custará a eleição do presidente do congresso? Em termos monetários nem convém quantificar. A eleição de João Paulo Tevêacabo Cunha custou muito, não houve punição e perdemos todos nós, financiadores da farra pública dos nossos "nobres" políticos.
O impasse do momento é a escolha entre o Chinaglia (Qui, não K) e o católico-comunista Aldo Pererê Rebelo na Câmara e a reeleição sem disputa no Senado de Renan Calheiros (do já esquecido caso Universo, faculdade de propriedade de Wellington Salgado PMDB-MG).
A oposição ao governo Lulla passa pela eleição da Câmara e do Senado e mais uma vez, para não perder a mania, as "oposições" batem cabeça. Não há o que escolher. Aldo ou Chinaglia (penico ou vaso sanitário) e a continuidade de Renan no senado é tudo o que mais deseja o Inácio Laborfóbico da Silva.
Por quê não uma terceira via? Gabeira parece não desejar o fardo, Gustavo Fruet PSB titubeia e por quê não o deputado Osmar Serraglio PMDB-PR?
Continuemos enchendo o saco dos senhores parlamentares para que não cedam à continuidade de um Congresso, que antes mesmo de começar uma nova legislatura, poderá deixar saudades da anterior, que foi a pior, desde que os Fenícios passaram pelo Brasil.

Nenhum comentário: