terça-feira, janeiro 09, 2007

Falta de caráter tem cura?.




Não existe remédio na farmácia Popular do governo, nem nas da iniciativa privada, que possa curar a falta desse "atributo".



O caráter se adquire com uma boa formação, não acadêmica; no coração de uma nação: a família.
A família, no entanto, tem o sagrado dever de estar sempre atenta aos "amigos" de comportamento não condizente com os bons costumes e também aos professores (de tendências ideológicas duvidosas). Bastará um descuido, e lá se vai o caráter pelo ralo.


Teria caráter alguém que, acusado de disseminar uma praga na cultura de cacau baiana, simplesmente desconversasse e fugisse das explicações coerentes?. O Brasil já foi o segundo produtor mundial de cacau. "Repentinamente" a "vassoura de bruxa", introduzida criminosamente na Bahia, devastou além dessa importante cultura, sonhos e empregos no campo:
...."flagelo de mais de 200 mil desempregados; milhares de fazendas aos escombros; comprometimento lesivo à qualidade da vida humana; favelização das cidades, com conseqüente elevação dos assombrosos índices da criminalidade, prostituição infanto-juvenil, desnutrição...", constata Val Cabral (Diretor Jurídico da Comissão Executiva do Partido Verde da Bahia ).

Geraldo Simões do "petê" (ex-prefeito de Itabuna-BA) é o acusado desse flagelo disseminado na cultura de cacau da Bahia, mas as acusações não param por aí: 

- Envolvimento com Máfia do IPTU,
- Quadrilha das Mochilas
- Notas Frias
- Condenação por atos de ilicitudes à frente da Codeba.

Com um passado (bem recente) tão sujo onde se encontraria hoje o sr. Geraldo Simões do petê? Atrás das grades? Não. Como um profundo conhecedor do "manejo" de culturas agrícolas, o sr. Geraldo Simões é hoje o Secretário da Agricultura da Bahia, nomeado por outro petista - Jacques Wagner - que como Lulla também não deve saber nada, não ouve nada e não lê absolutamente coisa alguma.

Falta de caráter, no homem público brasileiro, não é novidade. O incrível é que os iguais - sem caráter - se atraiam todos num único partido.

Sobre a criminosa disseminação da vassoura de bruxa na cultura cacaueira baiana, leia mais:

Nenhum comentário: