domingo, janeiro 21, 2007

CELSO DANIEL NÃO FOI SEPULTADO







O CASO CELSO DANIEL NÃO FOI RESOLVIDO??
A iniciativa da Shirlei Horta em dedicarmos, num único dia, uma blogagem coletiva para o caso do insepulto ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, certamente não colocou ninguém na cadeia. O caso continua não solucionado plenamente. Porém a iniciativa deu bons resultados. Como? Todos os blogs (ou quase todos) receberam comentários "desagradáveis", óbviamente de anônimos ou então com identidades trocadas (uma tática petralha comum); ou seja: O Caso Celso Daniel ofende muito mais que desancar a borduna no presidente todos os dias.
Por quê será? O dinheiro empregado no dossiê anti-tucano (não resolvido até agora) foi uma blogagem coletiva e não melindrou tanto aos petralhas: os aloprados assumiram a culpa, então o caso está resolvido (para elles, é claro). O caso Celso Daniel, sempre que vem à tona, causa frisson nos petralhas porque, até hoje, o Ministério Público não se convenceu de toda "armação". Certamente tem gente muito grossa por trás desse crime, envolve muito mais que um CAIXA 2 (ou Recursos não Contabilizados, como sórdidamente a cúpula petista chama esse ilícito): alguém foi assassinado.
Então o caminho (um dos muitos) é exatamente esse: as mortes, tanto de Celso Daniel quanto a de Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT. Toninho do petê também é um caso nebuloso e mal resolvido: seu suposto assassino, o Andinho, quer provar - e diz que pode - que em 10 de setembro de 2001, estava a 70 quilômetros do local do assassinato, mas não há quem, pelo menos, investigue essa possibilidade.
Pejo jeito essa gente assume qualquer coisa: Caixa 2, obras sem licitação, obras inacabadas e outros ilícitos, mas não toquem na morte de Celso Daniel ou do Toninho do petê: elles têm verdadeiros chiliques.
É por aí que devem cair; TODOS.

Nenhum comentário: