terça-feira, janeiro 02, 2007

POSSE OU FUNDO DO POÇO?

É óbvio que eu tomei precauções para não ver aquelas deprimentes cenas da posse do Lulla. O noticiário no entanto acabou enchendo o saco. Repetiram-se as mesmas cenas, como se ninguém (que tivesse saco para tanto) tivesse visto.

Quanto à posse dos governadores a globo inovou: Ana Julia Carepa, do partido da ética, foi a primeira mulher a se tornar governadora - Yeda Crusius é hermafrodita?. A record dos bispos sem-pecados também inovou: entrevistando parentes e contando (novamente) a história do "retirante" que hoje é ELITE (criticada por ELLE). É a guerra para ver quem (puxando o saco no início do mandato) fica com mais verbas publicitárias.

LULLA não inovou lendo um discurso proferido por Mario Covas (após submeter-se a cirurgia para a retirada de dois tumores): Eu pedi forças... e Deus me deu dificuldades para me fortalecer..., ou criticando as ELITES (grande parte dessa elite o reelegeu; ou banqueiros e empreiteiros são dependentes do bolsa família?) ou vociferando contra TERRORISTAS do Rio de Janeiro (que estão agindo exatamente como seus companheiros fizeram nos anos 60/70).
É novamente o início do NADA.

MAIS DO MESMO é o resumo da posse. Lulla conta com o esquecimento do povão e o adesismo da imprensa - subserviente aos cofres públicos -. Mas sempre haverá quem não tenha esquecido todas as falcatruas dessa gente nem se venda.

Nenhum comentário: