quarta-feira, janeiro 31, 2007






CPMF - DILMA ROUSSEF DIZ NÃO AOS ESTADOS
Gazetaweb.com

A ministra Dilma (e futura candidata a presidente, caso não passe a re-re-re-reeleição), descartou dividir (mais) a CPMF com os estados: “Nós não temos condição fiscal”.
Para não dizerem que sempre critico o desgoverno Lulla, vejo nessa atitude do Planalto uma medida acertada. Elegemos deputados, senadores e Governadores que lutassem para que a carga tributária não seja indecente. Na primeira oportunidade que têm querem dividir essa excrescência que é a CPMF. Corretamente a ministra Dilma diz não e abre, agora, a possibilidade dos senhores governadores começarem a trabalhar para que não só a CPMF acabe, mas também a DRU, que devem ser "renovadas" nesse ano da graça de 2007. Mais ainda, os senhores governadores devem forçar suas bancadas a imporem a Lei de Responsabilidade Fiscal no governo Federal. Não é correto nem democrático que o governo federal possa gastar o que quiser sem freios e metas a seguir, como todos os municípios e estados da federação.

Senhores governadores, vamos trabalhar. Senhor Aécio, entre uma conquista e outra, que tal governar? Senhor José Serra, pare de bombardear o Alckmin e esqueça o Chinaglia. A esses dois governadores em especial, um recado: lembrem-se dos tempos em que estudaram (pelo menos eles ESTUDARAM) a lei da Impenetrabilidade "dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo". Ou seja, alguém terá que sair do partido ou desistir de ser candidato a presidência; se houver eleições em 2010. Será que eles pensam que cachorro larga o osso antes de vê-lo totalmente roído?

Nenhum comentário: