sábado, janeiro 24, 2009

CESARE BATTISTI




Veja a íntegra da carta de Nossughia: (ou pelo menos aquilo que Elle realmente gostaria de ter dito)

Caro Giorgio Carcamano.

Tenho a honra de acusar o recebimento de uma carta meio malcriada de Vossa Excelência, de 16 de janeiro do corrente, referente à decisão minha e do companhero Genro de conceder o estatuto de refugiado ao cumpanhero terrrorista Cesare Battisti.

Qual é carcamano, no meu terreiro quem manda somos eu e os meus cumpanheros.

Se vocês não sabem ainda, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Devolver os dois fujões cubanos ao cumpanhero Fidel foi a coisa certa, outra coisa é despachar o Battisti para cumprir duas penas de prisão perpétua. Se uma pena dessas já é difícil de cumprir; imagine duas. Além disso eu fiquei sabendo que vocês aí não teem indulto no Natal, de páscoa, de dia das mães, dos pais, das crianças, de festa junina como a gente aqui temos. Aí eu me pergunto a mim mesmo: Como é possível um preso viver num país que não respeita os direito humanos?

Conversando com o vice líder da América Latrina, o cumpanhero Chávez, ele me disse que devolver o italianinho para vocês seria um ato imperialista.

Também não acredite em tudo que a meia dúzia de jornalistas, que não recebem ainda o bolsa-publicidade, andam dizendo. Nós não vamos dar asilo político para o Battisti nem para qualquer outro, simplesmente porque nossos cumpanheros políticos não são tão velhos assim e também por que não temos no momento nenhum asilo estatal, mas eu gostei da ideia.

Aqui no Brasil, temos gente que matou muito mais que o italianinho e já estão soltos, tornaram-se empresários nos morros cariocas, nos ajudam orientando os eleitores indecisos e colaboram para que o carnaval seja uma festa maravilhosa todos os anos.

Segundo me disse o cumpanhero frei Betto, vocês já lavaram as mãos, tiraram o bumbum fora da seringa e deixaram um tal de Jesus morrer enforcado (me parece). Cortaram a cabeça de um tal João Batista e até torturaram de ponta cabeça um tal de Pedro. Com esse histórico de injustiças, nós não poderíamos mesmo devolver o Battisti para gente tão ruim como vocês.

Não tendo mais o que falar, despeço-me do amigo, pedindo que dê um abraço no Berlusconi
Ass: Lulla

Nenhum comentário: