quarta-feira, janeiro 04, 2017

Só não culpam os únicos culpados: os criminosos presos!










por Paulo Henrique Cremoneze(*)





Desesperada por não poder culpar a Polícia Militar pelas mortes no presidido manauara, a imprensa e os ativistas "sociais" buscam "culpados" no Estado, na iniciativa privada, etc. 

Só não culpam os únicos culpados: os criminosos presos!!!!!!

Criminosos, homens essencialmente maus, mataram criminosos em nome de seus interesses mesquinhos. Nada além, nada aquém.

Indenizar familiares de presos porque foram mortos por outros presos é um desrespeito com os empresários e trabalhadores que pagam pesados tributos por mês e com as verdadeiras vítimas sociais: os pobres que sofrem nos hospitais-pocilgas brasileiros.

Por isso, considero o dinheiro gasto com tributos o mais dolorido. Tributação no Brasil é esbulho.

Do incidente no estado do Amazonas, interessa-me uma coisa só: que os fugitivos sejam recapturados ou mortos pelos órgãos policiais. 

Se presos matam outros presos, problema deles, oras.

Só para lembrar, a mídia faz enorme escândalo pelo massacre de presos provocado por outros presos, mas não diz uma linha sobre a quantidade de mortes de criminosos em Manaus ser apenas uma terça parte da mortandade diária de gente inocente em todo país.

Sim, cerca de 260 brasileiros (quase todos inocentes) são mortos por criminosos diariamente e em todo país, mas quase ninguém grita por justiça.

Um cascudo na cabeça de um latrocida, porém, ou um peteleco na orelha de um estuprador ganham contornos midiáticos histriônicos. 

E, por fim, nunca é demais lembrar, que quase todo o mundo que mostra indignação pelas mortes dos presos em Manaus é ideologicamente a favor da descriminalização do aborto, da subcultura dos assassinatos covardes de crianças inocentes e indefesas nos ventres maternos. 

Vivemos realmente num mundo às avessas.

Sim, eu sei que toda vida se reveste de dignidade, mesmo a de um criminoso, mas se esse mesmo criminoso vomita sobre sua dignidade, não serei eu o que prantearei por ele.

Homem limitado que sou, não posso me preocupar com todos, por isso prefiro as ovelhas aos lobos. Concentro minhas atenções aos que são vítimas dos criminosos, pois desses quase ninguém se lembra. E em guerra entre dos discípulos de Baal não me intrometo e não tenho mesmo o menor interesse. Que Deus me julgue se estiver errado.




(*)Paulo Henrique Cremoneze é Membro consultor da Comissão de Direito Marítimo na empresa OAB SP, Cavaleiro da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém - RJ e Professor na empresa Universidade Santa Cecília - Unisanta



Nenhum comentário: