segunda-feira, janeiro 28, 2013

Dilma reduz conta de luz, mas aumenta o número de criminosos soltos.






Comemoremos então; afinal com a luz mais barata poderemos ficar mais tempo em casa usando todos os aparelhos eletro eletrônicos e pagando menos.




Enfim o país é mesmo assim de 2003 para cá:




Quando a notícia é negativa, quando fere os direitos da sociedade, a nossa zelosa imprensa apartidária e isenta não noticia ou, no máximo, lá no ultimo caderno em pequeninas letras e, claro, sem dizer quem foi que sancionou a lei. Por outro lado, quando a notícia for positiva - pelo menos para a publicidade do governo - aí então a nossa querida imprensa solta fogos, coloca manchetes enormes e nunca deixa de ressaltar o nome da(ou do) presidente que sancionou. No caso da redução de tarifas a zelosa imprensa esqueceu de mencionar que os governos petistas dobraram o valor dos tributos na nossa conta de luz de cada dia; mas isso é um pequeno detalhe.

Vejamos então a lógica do nosso sistema de justiça:

De cada seis presos em flagrante, 1 é libertado, apenas em São Paulo. Antes dessa lei 12.403, a média era de 1 a cada 9. Os dados são da Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais). Em declaração ao jornal Folha de S.Paulo, o corregedor Alex Zilenovski disse “Os magistrados já assimilaram a sistemática da nova lei, o que se pode constatar pelo aumento expressivo do número de alvarás de soltura do Dipo”.

Ao mesmo tempo em que a politica de segurança é trazer insegurança à população, "nobres" deputados como  Domingo Dutra, que não poderia pertencer a outro partido senão o dos mensaleiros (PT-MA), propõe aos coitados pedófilos sem infância, aos estupradores cheio de amor; aos assaltantes excluídos do bolsa família e aos latrocídas sem curso de tiro, uma série de mimos como creme hidratante, condicionador de cabelo, chuveiro quente e biblioteca. E para não ficar só na aberração o grande deputado propõe ainda o dia do encarcerado: 25 de junho. Não faz parte do projeto, mas podemos imaginar que nesse dia em todo o pais veremos brevemente algo parecido ao Halloween; ao abrirmos a porta de casa detentos beneficiados com a comemoração do seu dia nos dirão sorridentes: Vim buscar meu presente: sua vida. Não entendi bem a data de 25 de junho, já que concorrerá com o Dia do Cotonete; o dia da Paçoca em Pernambuco e o dia do Imigrante. Não creio que o deputado seja tão irresponsável e sugeriu essa data em homenagem ao dia "sagrado" pelos satanistas: o Antinatal... será?




O projeto em discussão prevê que o agente penitenciário que não fornecer o material de higiene necessário – inclusive o creme hidratante – corre o risco de ser condenado a seis anos de prisão. O texto determina punições até mesmo para juízes e promotores que não cumprirem o dever de fiscalizar as condições nas unidades prisionais – o que pode resultar em até quatro anos de prisão para as autoridades. Mas Domingo Dutra não vê excessos na medida: “É preciso estabelecer punições, inclusive para os juízes e promotores que não fazem as inspeções que deveriam realizar mensalmente”. Ou seja, quem não fornece o hidratante tem uma pena maior do que o que assalta, furta ou rouba. Não é uma graça esse deputado ???


E para os que gostam de criticar apenas um entre todos os 27 governos estaduais, acusando-o de "falta de investimentos na segurança", sugiro dar uma "espiadinha" no Mapa da Violência, de 200 a 2012.



2 comentários:

"Política sem medo" disse...

Mas que mudanca mais exdruxula na lei sem avisar o povo, nao CAntonio. Como essa Dil-ma e cheia de ruindade acumulada, meu Deus! A devolucao do que usurparam na conta de luz esta sendo chorada por ela. Por outro lado, que bonito depoimento dessa oficial da PM nao, CAntonio? Eles nao estao mesmo conseguindo acompanhar a criminalidade e acima de tudo ainda tem que explicar ao meliante assassino quais os seus direitos! Ora essa, nao da vontade de enfiar um pedaco de caibro bem no meio da cara?

CAntonio disse...

Com toda certeza Thereza; ficam jogando a culpa pelo aumento da criminalidade aos órgãos de segurança do país; ao mesmo tempo esquecem-se que as drogas e armas entram livremente pelas fronteiras. Soltam-se criminosos com os inumeros indultos e se isso tudo não bastasse ninguém cumpre a pena integralmente no pais.