sexta-feira, janeiro 04, 2013

Membro Muçulmano do Parlamento Britânico apóia Israel.






O Secretario britânico do Tesouro e deputado por Bromsgrove, Sajid Javid, filho de um motorista de ônibus, que estudou em colégios oficiais britânicos e ganhou um lugar para estudar economia e política na Universidade de Exeter. Há 21 anos, tornou-se um membro ativo do Partido Conservador da Grã-Bretanha. Em 2010, ele foi eleito para o Parlamento britânico como membro do Partido Conservador. É um muçulmano secular que se casou com uma mulher cristã e afirma ser um defensor de Israel.

Como um membro do Parlamento britânico, dirigiu uma audiência de 700 pessoas no encontro dos Amigos Conservadores de Israel, em um almoço de trabalho onde verbalizou seu apoio a Israel. "Se por algum motivo você tem uma jovem família e lhe dissessem que você teria que ir e viver com ela no Oriente Médio, há apenas um lugar que você poderá ir: Israel. O único país do Oriente Médio que compartilha os mesmos valores democráticos como o Reino Unido e a única nação no Oriente Médio, onde minha família sente o caloroso abraço da liberdade. Na Grã-Bretanha estamos orgulhosos da nossa longa história como nação. Mas nós somos meros novatos em comparação com Israel, uma nação que está governando no mesmo território, sob o mesmo nome, com a mesma religião e a mesma língua, como fez há 3.000 anos. Se você quiser ter alguma chance de entender as complexidades do Oriente Médio, você não pode simplesmente ler sobre Israel, você tem que viver em Israel".

Sajid Javid não foi tímido ao fazer estas declarações, apesar de muitas vozes no Reino Unido, especialmente no seio da comunidade muçulmana britânica, opor-se ao Estado de Israel. Ambos os muçulmanos moderados e os judeus que frequentam universidades britânicas afirmam que o anti-semitismo e o bullying são um grande problema nos campi britânicos. Sem mencionar que a imprensa britânica está cheia de artigos anti-Israel, além de movimentos antisemitas.

Esta não é a primeira vez que Sajid Javid apoia o povo judeu. Este ano, para lembrar as vítimas do Holocausto, no Dia Internacional de Recordação do Holocausto ele participou da assinatura do livro “Holocausto Educational Trust”. De acordo com Sajid Javid, esta é uma oportunidade importante para lembrar as vítimas de genocídio e para homenagear os homens e mulheres extraordinários que, tendo sobrevivido ao Holocausto, trabalham para educar os jovens sobre o que eles passaram pelo programa divulgação do Trust Holocaust Educational. É muito importante lembrar e aprender com os terríveis acontecimentos do Holocausto e continuar a desafiar todas as formas de intolerância.

Com informações do site UWI

Fonte:Pletz

Nenhum comentário: