quarta-feira, dezembro 04, 2013

Águas de Junho.

Águas de Junho.


Para dar maior credibilidade à paródia do Felipe Moura Brasil, vai aqui uma notícia já velha que saiu no Globo (vez em quando eles esquecem o lado PT)

Black Bloc Caviar



RIO - Suspeito de atuar como “ativista profissional” em atos como o Ocupa Cabral e Ocupa Câmara, Jair Seixas Rodrigues, o Baiano, de 37 anos, esteve três vezes nos Estados Unidos num período de 15 meses, segundo dados da Seção de Fiscalização do Tráfego Internacional da Polícia Federal. A frequência das viagens de Baiano ao exterior despertou a atenção de agentes da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) e da Coordenadoria de Informações e Inteligência (Cinpol) da Polícia Civil, que investigam o caso.




Preso sete vezes desde junho, quando teve início a onda de manifestações na cidade, Baiano admite não ter uma ocupação formal nos registros feitos nas três delegacias por onde passou. Com o segundo grau incompleto, ele se identifica como ativista da Frente Internacionalista dos Sem-Teto (Fist), o que não lhe garante uma renda. Por isso, a polícia tenta identificar a origem dos recursos do suspeito, que permanece preso na Cadeia Pública Bandeira Stampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste.

O levantamento feito junto à PF com base no passaporte mostra que Baiano viajou para os EUA em 25 de maio de 2010, retornando ao Brasil menos de um mês depois. O ativista voltou à América do Norte outras duas vezes, a última em 6 de agosto de 2011. Conforme O GLOBO revelou domingo, Baiano é suspeito de integrar um grupo, juntamente com outras cinco pessoas vindas de estados das regiões Norte e Nordeste, de “ativistas profissionais”, que receberiam dinheiro para atuar em protestos.

Baiano foi preso pela primeira vez em 2 de julho, acusado de depredar patrimônio público durante o Ocupa Cabral, no Leblon. Depois, ele voltou a ser preso outras seis vezes sob a acusação de desacato, agressão, desobediência e de atear fogo a um coletivo e a uma patrulha. A polícia tenta rastrear a origem do dinheiro usado no pagamento de fianças do ativista.

Em defesa de Baiano, o advogado André de Paula, representante da FIST, afirma que a frente prega o voto nulo e que jamais esteve ligada a qualquer partido político. Em nota, o advogado afirma que as viagens do ativista aos EUA se devem a seu casamento com uma norueguesa, que, segundo ele, pagou arcou com os custos:

— Cabe ressaltar que foi a mulher de Baiano quem pagou sua passagem, nunca tendo tal expediente sido patrocinado por qualquer partido que seja, ou mesmo qualquer banco. Baiano permanece preso, isolado numa cela, sem direito a banho de sol e recebendo comida fria — conclui.

 

Trecho de "Fogo petista", versão de Felipe Moura Brasil de "Águas de março" [http://letras.mus.br/tom-jobim/49022/]: 


É Black, é Bloc, é o PT no caminho
 É o caos planejado, é o fogo amiguinho 
É a quebra do vidro, é mais um... coquetel 
É agência bancária, é surra até em coronel 
É um braço do Foro, é guerrilha urbana 
José... Dirceu... black bloc bacana 
É o Estado crescendo, cheio de mensaleiro 
Mídia ninja fingindo... que isto é ser brasileiro 
É a rua fechada, é o fim do trabalho 
É polícia de quatro, é o Gilberto Carvalho 
É a mídia afagando, é conversa rasteira 
Das trevas da Globo, é mais uma parceira 
É a Dilma, é o Lula, é a marcha do crime 
Barricadas no chão, todos do mesmo time... 
É um tributo a Fidel, é um apoio ao Irã 
É o MPL, é o Brasil de amanhã... 
São revolucionários fazendo um Cubão 
É a certeza de morte da população...





Nenhum comentário: