sexta-feira, dezembro 26, 2014

NOVO PARADIGMA ASSUSTA: HAMAS NÃO É TERROR!.




NOVO PARADIGMA ASSUSTA: HAMAS NÃO É TERROR!.
por Osias Wurman.


Foi uma semana de absurdos onde algumas organizações internacionais entenderam que o Hamas não deve mais ser considerado um movimento terrorista.

O que teria motivado esta radical mudança em conceituar o grupo que domina Gaza?

Qual o gesto pacifista da liderança palestina em Gaza que teria motivado esta “onda de boa vontade” com a filial iraniana no Oriente Médio?

Durante a semana, o grupo terrorista Hamas realizou uma mega-parada para celebrar seus 27 anos de “lutas contra o inimigo sionista”.

Enganam-se os que pensam que os “sofridos” palestinos de Gaza demonstraram nas ruas suas iniciativas cívicas, novas ambulâncias, máquinas e tratores para reconstruir as suas cidades, projetos de saneamento básico e educação.

O que se viu foram crianças vestidas de Shahid - “mártires”- e de terroristas com o rosto pintado para a guerra.











Além desta triste apresentação, muitas armas, munições e até foguetes de médio alcance do arsenal palestino, que não foi destruído por Israel na última guerra.







Os guerrilheiros do Hamas que cobrem o rosto não merecem ser chamados de militares. São simplesmente terroristas!

Diante de jovens e crianças, a futura geração de palestinos que presenciavam as manifestações, um gesto de ódio a Israel e aos judeus: a queima de bonecos configurados como judeus ortodoxos e caixões com a bandeira de Israel representando soldados israelenses mortos.





Se este comportamento não caracteriza um movimento de ódio e terror, então ficará difícil explicar aos jovens e crianças, bem como aos amantes da paz, o que é o “amor ao próximo”!

Nenhum comentário: