quinta-feira, agosto 20, 2015

Obama toma partido da OLP contra vítimas do Terror.






por Daniel Greenfield







Tomar partido de terroristas contra vítimas do terrorismo é um bom resumo de toda política externa de Obama e isso não é muito surpreendente. Arnold Ahlert do FrontPageMagazine abordou este tema.

Em 23 de Fevereiro de 2015 um júri federal em Nova York ficou do lado de 10 famílias americanas, declarando a Autoridade Palestina (AP) e a Organização para a Libertação da Palestina (OLP) responsáveis por seis ataques terroristas ocorridos em Israel há mais de uma década atrás. As famílias foram indenizadas em 218,5 milhões dólares por uma série de atos terroristas atribuídos às Brigadas Al-Aqsa Martyrs e ao Hamas, perpetrados entre 2002 e 2004, durante a Segunda Intifada. Na segunda-feira, o governo Obama sinalizou que pode intervir no processo, possivelmente em favor dos terroristas palestinos ...

Nesse meio tempo, Kent Yalowitz, advogado das famílias, solicitou que as duas organizações depositem 30 milhões de dólares por mês em juízo, enquanto o processo avança. O juiz George Daniels indicou que estava inclinado a exigir que os palestinos ofereçam algum tipo de fiança, como forma de indicar "alguma demonstração significativa de que o réu está pronto e disposto a pagar pelo julgamento".

Entra o Departamento de Justiça do governo Obama. Apesar de não ter envolvimento prévio no caso de 11 anos atrás, o DOJ notificou o tribunal no mês passado que estava considerando a apresentação de uma "declaração de interesse" no caso, em 10 de agosto. Uma fonte disse à FoxNews.com que tanto o DOJ como o Departamento de Estado estavam trabalhando juntos sobre o assunto.

E agora o dia chegou.

A administração Obama, citando o potencial dano econômico e político à Autoridade Palestina e ao processo de paz mais amplo, pediu a um juiz na segunda-feira para "considerar cuidadosamente" o valor da fiança que ele exige para que a Autoridade Palestina recorrer por uma enorme indenização por dano por seu papel em seis ataques terroristas em Israel que mataram e feriram americanos ...

A peça também incluiu uma declaração por Antony J. Blinken, o vice-secretário de Estado, elaborando sobre as preocupações do governo com o impacto de exigir uma fiança tão elevada. Privar a Autoridade Palestina de "uma parcela significativa de suas receitas provavelmente comprometeria severamente a capacidade da AP de operar como uma autoridade governamental", escreveu ele ....

No mês passado no tribunal, o juiz Daniels deixou claro que ele queria algum tipo de fiança como uma "demonstração significativa" de que os réus estavam "dispostos e capazes de pagar um julgamento, se uma decisão for afirmada incluindo em caso de recurso".

Obviamente, eles não pretendem pagar. Obama não pretende cobrar deles.

Enquanto isso, enquanto a OLP e seus aliados da mídia afirmam que o terror da Brigada de Mártires Al-Aqsa não tinha nada a ver com eles, acabaram de dar o nome de uma praça em homenagem ao seu comandante.
A Autoridade Palestina dedicou uma outra praça da cidade à memória de um assassino terrorista responsável pelas mortes de civis. Um memorial em Nablus recebeu o nome do Abu Naif Sharakh que esteve envolvido em muitos ataques terroristas contra israelenses, incluindo um duplo atentado suicida em Tel Aviv em 05 de janeiro de 2003, em que 23 pessoas foram mortas e dezenas feridos. Ele era "comandante em Nablus da ala militar do Fatah, a organização terrorista Brigadas de Mártires Al-Aqsa, e foi morto pelo exército israelense em 26 de junho de 2004.

Texto sobre o monumento: "líder Mártir, Naif Abu Sharakh, comandante das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, líder dos caçadores de martírio".

A OLP / AP vive perpetuamente em falência, mas isso é porque sua economia consiste de ajuda externa que seus próprios líderes desviam para suas contas bancárias. Isso, obviamente leva a constantes crises financeiras que exigem resgates da comunidade internacional.

A OLP / AP não é um governo. É um grupo terrorista internacional subsidiado que obtém dinheiro, muito dinheiro, para não se envolver em terrorismo, com resultados extremamente mistos. O contra-argumento equivale à velha e cansada afirmação de que se os terroristas "moderados" forem derrotados, os terroristas "extremistas" assumirão. Como este processo nos lembra, a OLP já é bastante desagradável por conta própria.

Na prática, o processo judicial em questão iria interferir com a capacidade de Obama de financiar terroristas da OLP. Assim ele vai encontrar uma maneira ou outra para encerrá-lo de qualquer maneira.

Aqui está um pequeno flashback de como Bill Clinton lidou com um processo de vítima do terror contra o Irã. No início de outubro de 1998, a secretária de Estado Madeleine Albright começou a chamar os membros do comitê de estudo orçamentário do Congresso, advertindo-os de que o presidente Clinton iria paralisar as atividades governamentais na véspera das eleições de meio de mandato se eles aprovassem uma emenda para ajudar as vítimas do terrorismo.

A emenda, conhecida como Seção 117, era parte do Projeto de Lei de Dotações Orçamentárias do ano fiscal de 1999. Ele obrigava a Secretaria de Estado e a Secretaria do Tesouro a ajudar as vítimas do terrorismo dos estados terroristas nos Estados Unidos, para compensar as famílias por suas perdas.

O Congresso havia redigido a legislação, a pedido de Stephen Flatow, o pai da estudante universitária de 20 anos de idade Alisa Flatow de Nova Jersey, que foi assassinada em abril de 1995 em Gaza por terroristas apoiados pelo Irã. Eles estavam “empurrando com a barriga” porque a administração Clinton havia explorado uma brecha numa lei de 1996 aprovada precisamente com o mesmo propósito ...

Numa entrevista recente, Flatow explicou que a razão porque ele ficou chocado foi que o presidente Clinton tinha acabado de assegurar-lhe pessoalmente que o governo dos EUA iria ajudar as famílias a apreender os bens não-diplomáticos pertencentes ao governo iraniano nos EUA para pagar 247.500 mil dólares em indenização atribuída a eles por um Tribunal Distrital em Washington, DC

Por que esperar algo de bom de Obama?

Tradução: William Uchoa 
___________________________________________________________________

Daniel Greenfield, um Shillman Journalism Fellow do Freedom Center, é um escritor de New York especialista no Islam radical.





Nenhum comentário: