sexta-feira, dezembro 22, 2006


"As últimas pautas do Congresso e do Judiciário nos deixaram a sensação de que muitos dos nossos representantes do povo andam preocupados com seus interesses e com os interesses das corporações com as quais estão comprometidos, distantes, porém, do conjunto de interesses de todo o povo brasileiro. Como aceitar que um parlamentar brasileiro receba mais de R$ 800 por dia, quando uma boa parte das pessoas que representa é obrigada a viver com R$ 12 por dia?" Homilia de D. João Braz de Aviz, arcebispo de Brasilia em missa em ação de graças promovida pelo Congresso.

O João Evangelista, xará do arcebispo, pregava no deserto (um local parecido com o Congresso Nacional) e disse: “Não tomeis à força dinheiro de ninguém, nem façais falsas acusações; ficai satisfeitos com o vosso salário!” (Lc 3, 14).
D. João Braz de Aviz, falou à toa. Da platéia que ouviu a Homilia, podemos destacar os dois safardanas autores da indecorosa proposta de aumento de 91% de aumento: Aldo Rebelo ateu e Renan Calheiros à toa. Após a missa, certamente os dois escroques estavam cantando: "Tô nem aí, tô nem aí...."
Mas valeu, assim mesmo; embora D. João tenha esquecido de incluir o Chefão da Sacanagem.

Nenhum comentário: