sexta-feira, dezembro 15, 2006




MANGUAÇA-NEWS (Edição Extra-ordinária ou cachorra, como queiram)

A reportagem do Manguaça, conseguiu entrar na cerimônia de posse do Lulla, bastando apenas mostrar uma carteirinha falsificada da Carta Capital. Esse expediente não recomendável para pessoas honestas, é perfeitamente aceitável para ocasiões como a da diplomação do presidente.
E, para quem não estudou, Lulla já tem dois diplomas mas, é lógico que tentará ultrapassar o FHC, pelo menos eleitoralmente.
E agora vamos ao discurso de diplomação que foi captado por uma trambic-sap (uma maquineta que capta o que realmente as pessoas querem dizer):

Lula é diplomado e desabafa:
"Acabou o tempo do voto de cabresto, agora o povão é asno livre, não precisa di ser domesticado"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva emocionou-se novamente, nesta quinta-feira (14), ao ser diplomado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para ocupar o cargo pela segunda vez. Tal como na primeira diplomação, em 2002, Lula chorou durante o breve discurso de agradecimento.

“O povo mais humilde não aceitou intermediários, contentou-se com pouco, muito pouco e foi isso que garantiu a vitória. Acabou-se o tempo em que alguns ousavam dizer para o povo em quem votar; agora eu inovei e troco votos por bolsa-família, faturo um pouco mais com publicidade e deixo todo mundo contente. Acabou-se o tempo do voto de "cabresto”, "deixem o povão pastar livre", disse Lula, com a voz embriagada, referindo-se à violenta campanha que se fez contra ele e seu governo nos meses que antecederam as eleições. Agradeceu bastante a revista Istoé e a Carta Capital pelo apoio, embora isso tenha custado uns trocos a mais. Elogiou bastante à Telemar e ao Canal 21, pela oportunidade que deram aos seu zoo-rebento que virou gênio da noite para o dia.

“O povo aprendeu a jogar no lixo o próprio juízo. O povo está mais leniente e conivente”, concluiu, gargalhando por dentro, e chorando por fora

Para o presidente, as últimas eleições mostraram “a solidez e a maturidade dos publicitários e jornalistas pagos” do Brasil. Lula parabenizou os mais de 100 milhões de eleitores que foram às urnas em outubro, xingou bastante os 70 milhões que não votaram nelle e disse que eles[seus eleitores] são “os verdadeiros arquitetos e pilares da democracia, verdadeiros Sergios Naya da construção política”.

Diante de um auditório lotado de ministros, juízes, parlamentares (sanguessugas e mensaleiros) e claque previamente paga, Lula agradeceu “do fundo do bolso” aos que o elegeram e disse que a irresponsabilidade no segundo mandato será “infinitamente” maior do que no primeiro, lembrando que agora não poderá mais se comparar ao antecessor, já que em tudo ficou abaixo do esperado; o negócio é se comparar ao Sarney.

“Agora é Zé Alencar e Lula contra Zé Alencar e Lula, em benefício das nossas famílias e das empresas do Zé, que já estão indo prá China antes que aqui, a vaca vá pro brejo”. O vice-presidente José Alencar também foi diplomado hoje, mas não abriu a boca para falar de juros, já que ele também jura que falar de juros é uma brincadeira apenas para encher páginas de jornais.
Imagem- Lulla aspirando extrato de cebola para provocar choro.

Nenhum comentário: