quinta-feira, dezembro 28, 2006





Lulla vai tomar posse; mas o que muda?

O penico é o mesmo, o conteúdo mal-cheiroso também; então o que muda? Se ninguém percebeu, muitas coisas mudaram no país do Lulla.

As mudanças -
O pt - por inteiro - se revelou como uma organização perigosa e danosa aos cofres públicos; antes eram apenas perigosos.
No segundo mandato não existem ingênuos nem honestos-úteis; todos os que nelle votaram (
ainda tenho dúvidas) sabem muito bem que meteram o país, mais uma vez, na lama.

Os gênios do pt sofreram um apagão mental (se é que um dia usaram o cerébro); quando fora do poder, sempre tiveram idéias mirabolantes e infalíveis para o crescimento economico, mal assumiram e descobrimos que ouviram apenas as idéias do Malan para um pais que sofria com crises economicas. Num céu de brigadeiro, como se apresenta a economia nesses últimos quatro anos, elles simplesmente são incompetentes, até para tampar buracos em estradas.

O mundo petista é bem diferente do que acostumamos a conhecer; Cuba ao invés do Canadá, Líbia e não Israel, Uganda e não Chile e assim vai... .
Sem contarmos com a fuga da família real portuguesa, "forçados" por Napoleão, essa é a primeira vez que somos humilhados por um exportador de cocaína travestido de mandatário.

"Le Brésil n'est pas un pays sérieux", se De Gaulle disse ou não, o estúpido Chávez tem provado isso na prática, e é recebido com honras de chefe de estado.

Enfim, muita coisa muda no segundo mandato: elles estão mais espertos, sabem dominar as pesquisas de opinião, sabem como manipular setores da imprensa escrita (por enquanto só os minguados Mino Carta e Alzugaray), conhecem bem a ganância da mídia eletrônica pela publicidade governamental e como ninguém antes, conhecem o que vai no fundo da alma - e do bolso - de um peemedebista vendido.

O penico, o conteúdo e as moscas são os mesmos, mas o cheiro aumentou, e muito, e os narizes já se acostumaram.

Triste país.....





Nenhum comentário: