sábado, dezembro 02, 2006


DOM CLAUDIO HUMMES PARTE NESTE DOMINGO E EMIR SADER ESTÁ EM CUBA.

O que os une? Çader (elle merece ter seu nome assim, com cedilha) não é ateu, mas um à toa. Não é própriamente um anti-cristão, mas um anti-os-que-estão no poder (desde que não sejam petralhas, é claro). Çader é "çossiológo" que defende com unhas e dentes "noço" prisidente e a gang petralha. Çader foi para Cuba. Não se sabe ao certo se para o aniversário ou para o enterro do ditador Fidel. (Lulla anda se esquivando do Fidel por que sabe que pega mal. Só a oposição não entendeu isso e não explorou o tema na campanha)
Dom Claudio é cardeal (nada a ver com o pássaro nem com o vinho), uma espécie de funcionário de carreira da Igreja, que vai galgando postos porque o Chefe (o Papa) recebe relatórios distorcidos. O Papa está lá no Vaticano, não procura saber o que realmente fazem seus subordinados. Se o Lulla que estava do ladinho do Dirceu não sabia de nada, o papa que está a milhares de quilômetros de Dom Cláudio sabe muito menos, ora pois.
Mas o que enfim une Dom Cláudio ao Çader? Eles estão (d. Claudio a partir de amanhã) fora do país, são petistas, encobrem o roubo e, sinceramente esperamos que não voltem mais; nem em forma de cinzas.

Ps- Dom Claudio disse que a falta de vocação sacerdotal pode levar o Vaticano a rever o celibato. Imaginem d. Claudio se casando com a Ideli Salvatti. Seria o perfeito casal 20. (20 confundir. Ela morde. Ele assopra).

Nenhum comentário: