domingo, dezembro 24, 2006

HOJE É O DIA DO PERDÃO (PODE CONFERIR)

Para aqueles que não sabem, no dia 24 de dezembro, comemoram-se:
Os nascimentos de Santo Inácio (o da Companhia de Jesus, não o de Garanhuns), da Imperatriz Sissi da Áustria, da Ava Gardner, do Ricky Martin (daquele conjunto chato p'rá caramba, os Menudos) e outros.
Os falecimentos de Vasco da Gama (o navegador, não o timeco para quem eu tenho o desprazer de ser torcedor no Rio de Janeiro), de Fernando Coni Campos (cineasta e juro que não me lembro de ter assistido a nenhum filme dele), do Toshiro Mifune (acho que já assisti algum filme com esse ator cino-nipônico*), do João Batista de Oliveira Figueiredo (que preferia o cheiro de cavalo ao do povão - e ele não viu os resultados da eleição de 2006!) e tantos outros, anônimos famosos e famosos anônimos.
Mas também se comemora - embora ninguém diga - o dia Universal do Perdão.
Aí é que eu quero pegar de jeito. Por quê não perdoarmos aquele frentista que insiste em derramar combustível no carro? E aquele segurança do banco que nos vê todos os dias mas, misteriosamente, a porta "automática"(de araque) trava só quando vamos passar? Por quê não esquecermos os desaforos do síndico do prédio que cisma com o nosso hamster, mesmo tendo ele um mastim napolitano? Perdoemos aquele garçon meia-boca que sempre traz uma Brahma sem gêlo, embora tenhamos pedido Kaiser bem gelada.
Eu sei que às vezes é muito dificíl perdoar certas pessoas, mas vamos nos esforçar, vamos tomar uma injeção de papaina (na veia) para amaciar nossos corações. Ontem eu recebi um e-mail, uma espécie de corrente do bem. Confesso que não acreditei muito, mas como meu coração já estava amolecido repassei. A Maria Ercília, uma grande amiga que todos os blogueiros conhecem, disse-me que se eu continuasse essa "marcha do coração mole", eu seira capaz até de perdoar o Lulla. Pois bem, ela adivinhou o que, nesta solene data de 24 de dezembro de 2006, eu faria. Como o espaço ficaria enorme, leia a minha carta-perdão ao Lulla clicando AQUI

* não confundir com aquele badalão das igrejas que, porventura, tenha sido contruído no Japão.
PS - NÃO DEIXEM DE VER A MENSAGEM DE NATAL DA SANTA CLICANDO AQUI

Nenhum comentário: