quarta-feira, dezembro 20, 2006

POR QUE NO BRASIL É ASSIM MESMO!
O filho de um ministro é sequestrado e morto no mesmo dia (um garoto de oito anos). Descobrem-se os assassinos que são presos, julgados e condenados a 43 anos de prisão - mas ficarão apenas 30: é a lei -. Quanto tempo ficarão presos esses estúpidos? Essa é uma pergunta que ficará para ser respondida, se e quando um fato tão horripilante acontecer, atingindo alguma figura de grande influência no poder.

Mas essa história é verdadeira e aconteceu em 29 de agosto de 1997. Ives Ota, um garoto de oito anos, foi sequestrado e barbaramente assassinado no mesmo dia, porque reconheceu um dos sequestradores. Ives Yossiaki Ota não era filho de nenhum ministro. Os assassinos foram presos e condenados a 43 anos de prisão. Nesse final de semana essas bestas sairão para um repouso de duas semanas, graças ao maldito indulto de Natal. Poderão ver seus filhos - o pai do Ives jamais o verá -, comemorar as festas natalinas e gozar da sociedade que, mais uma vez, corre perigo com eles soltos.

Seria bom se eles passassem essas duas semanas na casa do doutor Marcio (que quer ver o fim dos crimes hediondos), do governador Claudio Lembo (que acha tortura o RDD), do Senador Aloprado Suplicy (que defende sequestradores) ou que brindassem felizes no Instituto Sou da Paz.

Dia desses, um amigo português me veio com essa:
"Vocês brasileiros são uma piada: a rua Formosa é muito feia, a rua direita é cheia de curvas, na praça Princesa Isabel tem uma estátua do Caxias, prostitutas apaixonam-se pelos clientes, traficantes se drogam, comunistas se dizem católicos, reeelegem um corrupto e com certeza, se tivessem, a prisão perpétua teria duração máxima. E depois vocês fazem piadinhas da gente? Ora pois, pois".
Imagem - Ives Yossiaki Ota, com 6 anos.

Nenhum comentário: