segunda-feira, abril 19, 2010

IMIGRAÇÃO LIBANESA


A Associação Cultural Brasil-Líbano vai promover no dia 23 de abril, às 18h, um evento comemorativo dos 130 anos da Imigração Libanesa no Brasil. A ação acontece no Hall Monumental do Plenário Juscelino Kubitschek, localizado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. A Embaixada do Líbano no Brasil, o Consulado Geral do Líbano em São Paulo, a São Paulo Turismo e a UNESCO apoiam a ação.

Além das exposições de painéis, documentos históricos, objetos de arte e livros relacionados ao tema o evento traz Artistas plásticos, pintores e escultores de diversas origens para homenagear a imigração libanesa com suas obras.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos traz ainda a maior coleção de selos do Líbano no Brasil e a Loteria Federal apresenta um bilhete com estampa alusiva ao acontecimento para homenagear o aniversário.

Palestras com especialistas em imigração também serão ministradas. Entre eles, o escritor e historiador Roberto Khatlab pretende expor diversos fatos e aspectos ainda pouco conhecidos acerca da imigração libanesa no Brasil.

O presidente da República do Líbano, General Michel Suleiman estará entre os 1500 convidados da organização do evento. Personalidades ilustres e outras autoridades federais, estaduais, municipais, diplomáticas e eclesiásticas também estarão presentes.

Lizandra Pavan


Serviço:

Data: 23/4
Local: Plenário Juscelino Kubitschek da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo - Av. Pedro Álvares Cabral, 201. São Paulo - SP
Horário: 18h
Informações: (11)3251-3958

Observações feitas por mim:
Logicamente eu retirei da notícia a péssima presença de Luiz LI; afinal sua excrescência é um admirador do Hezbolah que vem destruindo e tornando o Libano ingovernável.

Nenhum comentário: