sexta-feira, dezembro 11, 2015

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará








por William Uchoa







Quem me conhece sabe que eu não sou um exemplo de cristão. Sou de formação católica, não praticante, de pouca fé, mas independente disso, as palavras de Cristo estão escritas nas linhas da minha vida e tenho certeza de que sou um bom homem e, como muitos, procuro usar os olhos para ver e a cabeça para pensar.


A Bíblia, notadamente, com a Nova Aliança, está em harmonia com a vida e sua preservação, que é a obra maior da Criação, rejeitando todos os delitos que visam usurpá-la. Se morrem muitas pessoas, inclusive, justas e boas, não devemos culpar a Deus, mas às nossas próprias escolhas. Nosso livro sagrado jamais pretendeu ser uma forma de governo e, ao contrário dos livros islâmicos, sempre exorta nossas melhores atitudes em relação ao próximo, seja de honestidade, seja de caridade, seja de cidadania. Graças a essa herança judaico-cristã, o Ocidente conseguiu construir o melhor sistema de convivência humana: a Democracia, claro, com seus defeitos e deficiências, inatos da falibilidade do ser humano.


Por outro lado, os textos que os islâmicos consideram sagrados apelam aos piores instintos humanos impelindo seus fiéis a empreender guerra de morte contra os povos de outras crenças e justificam literalmente as piores atrocidades contra a humanidade não islâmica, tais como, extermínio físico, escravidão sexual das mulheres não muçulmanas e, acima de tudo, os livros muçulmanos são o sistema legal dos países islâmicos, sob alegação de que as leis humanas são falhas e que os homens devem ser regidos pelas “leis divinas” de seus escritos. Imaginem uma lei de 1.400 anos sendo imposta aos dias atuais! Ainda por cima justificando todas essas atrocidades!


Está mais do que na hora de desmentir o relativismo cultural que prega que os povos do Oriente Médio vivem debaixo de ditaduras religiosas sanguinárias porque isso é da cultura deles. É preciso dizer que, desde o seu início, há 14 séculos, o islamismo vem se empenhando em conquistar o mundo e isso está nos livros deles e nas guerras que empreenderam e continuam empreendendo. Tudo está registrado nos livros de história.


Escolher a democracia foi uma opção que o Ocidente aos poucos implementou, resultado quase natural da herança cristã, assim como qualquer povo que tiver essa oportunidade o fará, porque é o melhor sistema humano. Vejam o exemplo de Hong Kong, cuja população trava uma luta incessante contra as imposições do governo comunista chinês após a devolução da cidade, outrora sob administração democrática da Inglaterra. A própria China, utiliza a liberdade econômica do capitalismo financiada pelo desastrado Clinton, embora permaneça uma ditadura comunista. Nos países onde vigora a democracia capitalista as massas têm obtido bem estar e liberdade significantes. Nos países onde vigem teocracias as massas permanecem na idade média, as mulheres privadas até de estudar e de escolher seus casamentos, os gays são jogados de edifícios para a morte ou são enforcados em guindastes, as mulheres, se forem julgadas adúlteras, apedrejadas até a morte, os ladrões têm as mãos decepadas... tudo de acordo com o Alcorão. 


Como a verdade nos libertará? Pra começar, conhecendo quem são os inimigos da verdade, chamando-os pelo verdadeiro o nome: os comunistas, a mídia desinformante e os islâmicos. Em segundo lugar, criando uma frente de todos os grupos cristão, considerando o que têm de comum, as palavras de Cristo. Unindo católicos, evangélicos, ortodoxos gregos, cristãos sírios, coptas egípcios...


Exemplos de povos e pessoas acordando para a verdade:


• A TV Cristã Paquistanesa que foi incendiada por fanáticos islâmicos. Ela havia sido construída numa parceria de católicos com protestantes e transmitia para mais de 6 milhões de pessoas. 


• As comunidades de cristãos sírios de locais onde ainda se fala aramaico, a língua falada por Jesus, após terríveis massacres onde o Estado Islâmico matou crucificadas pessoas de todas as idades e escravizou as mulheres, estão agora se unindo em milícias de autodefesa, assim como faz Israel desde os tempos bíblicos.


• Nos Estados Unidos, 16 Estados aprovaram leis contra qualquer tentativa de imposição da lei islâmica, a terrível Sharia, emendando suas constituições. E a tendência é aumentar esse número.


• Pesquisas recentes mostraram que os gays americanos e até parlamentares gays são a favor de leis e medidas para proibir a entrada de terroristas disfarçados de emigrantes no seu país. Por mais que a imprensa esquerdista queira pintar os islâmicos de bonzinhos e o Islam de religião da paz, não puderam esconder as execuções de gays nos países de dominação islâmica. 


• Em diversas igrejas evangélicas do Brasil já temos notícias de pregações e orações demonstrando preocupação e solidariedade com as populações cristãs massacradas e perseguidas pelos islâmicos. O nosso Papa, por outro lado, continua mentindo e se apegando a uma agenda ambiental que pode espalhar a fome à todo o planeta. O aquecimento global é uma teoria já desmentida até pelos seus próprios criadores. Enquanto ele expressa preocupações com o meio ambiente, não dá uma palavra de apoio aos mártires cristãos. Esteve recentemente na África e não deu uma palavra condenando o Boko Haram, franquia do Estado Islãmico, que seqüestrou e escravizou centenas de crianças duma escola cristã da Nigéria. A quem ele serve?


• A Argentina começou a desmontar o Foro de São Paulo, entidade comunista fundada por Lula e Fidel Castro para ressuscitar o comunismo, com a eleição de um presidente conservador, derrubando a louca de Buenos Aires, Cristina Kirtchner, amiguinha da nossa “querida” Dilma. 


• O início do processo de impeachment da Dilma seria impensável se a população não tivesse despertado de sua aparente letargia, mostrando sua força em vigorosas manifestações e demonstrado de que lado está, como indicam as pesquisas esmagadoras de reprovação do governo. Será um golpe duro no FSP e o início da reconstrução do Brasil.


• A vitória da oposição venezuelana contra o tiranete Maduro nas eleições legislativas de ontem, dia 06 de dezembro, o que está sendo confirmada pela mídia.


Tudo isso demonstra, mais uma vez a verdade bíblica sobre o conhecimento da verdade como a fonte da libertação.

Nenhum comentário: