sexta-feira, agosto 20, 2010

CNBB: TÃO NECESSÁRIA QUANTO UM ESPINHO NO PÉ





O presidente da CNBB, d. Geraldo Lyrio Rocha, afirmou que a entidade não dará apoio a nenhum candidato à Presidência da República. "A igreja não se identifica com nenhum partido ou candidato", afirmou após encontro na manhã de quinta-feira (19/08) com a candidata do partido do governo ao Palácio do Planalto, Dilma.
O encontro foi solicitado pela ex-guerrilheira a pedido do "católico" Gilberto Carvalho, interlocutor da CNBB com o governo.

D. Dimas Lara Barbosa, secretário geral da entidade, disse que o fato de um candidato se afirmar como católico não necessariamente implica na defesa de sua candidatura. Eu completo o raciocínio dizendo que o fato de alguém vestir batina e ter sido ordenado sacerdote não necessáriamente quer dizer que seja CRISTÃO: o hábito não faz o monge.
Segundo dom Dimas, "Quando se está em eleições majoritárias é preciso ponderar as diversas propostas e estabelecer um critério que, afinal de contas, seja razoável na consciência do próprio eleitor",disse d. Dimas. Eu completo: um belíssimo jogo de palavras que no final das contas não quer dizer absolutamente nada.
QUANTO AO ABORTO
Dom Geraldo afirmou que a posição da CNBB, contrária ao aborto, foi mais uma vez defendida na reunião com a ex-ministra, que não teria assumido nenhum compromisso diante do tema. Ou seja: a candidata petista mandou dom Geraldo às favas com a posição BÍBLICA CRISTÃ .
- "Fiz questão de expressar à candidata esse compromisso da CNBB, fazendo um apelo para que, se eleita, o seu governo se volte para a defesa da vida, desde a sua origem, o seu primeiro instante, até o seu término natural", afirmou dom Geraldo. Ou seja; dom Geraldo talvez seja surdo ou não ouviu direito a resposta da petista que NÃO ASSUMIU NENHUM COMPROMISSO SOBRE O TEMA ABORTO.
Dom Geraldo pediu empenho do governo no programa de construção de cisternas no semiárido, como forma de universalizar o acesso à água. Ou seja; dom Geraldo confundiu a petista com o governo ou então já dá a ex-guerrilheira como eleita, antes mesmo de abertas as malditas urnas eletrônicas.
A CNBB aproveitou para divulgar uma nota criticando o Novo Código Florestal, proposto pelo deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP). Para quem não sabe, Aldo Rebelo, como bom cristão e conhecedor de todos os preceitos bíblicos, apresentou em 2003 o PL-2762/2003 que propôs e transformou o dia 31 de outubro no Dia Nacional do Saci-Pererê.

O Encontro entre a ex-guerrilheira e a CNBB pode ser resumido da seguinte forma: A CNBB (salvo raríssimas excessões) continua sendo um órgão auxiliar da presidência da república e pelo Brasil afora continua-se ouvindo sacerdotes pregando ao seu rebanho a subserviência ao governo mais corrupto da história do Brasil, segundo o ex-ministro do governo lulla, Mangabeira Unger (quem sou eu para desmentir um Phd de Harvard!!!)


Nenhum comentário: