domingo, agosto 15, 2010

O BRASIL DOS SEUS SONHOS



O Brasil dos meus sonhos, também é o seu?

Que Brasil você quer para hoje? Sim, para hoje porque o amanhã poderá ser tarde demais. O Brasil de hoje está
bem para você - como diria um fantoche de candidato a governador de São Paulo -?
O país dos seus sonhos é esse onde um deputado flagrado retirando o mensalão, candidamente, diz que o dinheiro se destinava a pagar a TV a cabo?
O país que voce quer é esse que se une à escória humana que nega o holocausto;que censura os meios de comunicação e transforma uma potência em petróleo no seu quintal; que deixa morrer à mingua os que ousam discordar de uma ditadura caribenha; que se une a ditadores do mundo?
O país que você deseja, para hoje, é esse, inchado economicamente enquanto os bolsões de miséria continuam?

É esse o país dos seus sonhos, que prefere um assento na ONU, enquanto milhões de brasileiros não têm uma miserável cadeira para sentar?

O país dos seus sonhos é o que envia milhões de dólares a uma organização criminosa (Hamas) enquanto por aqui,os brasileiros se cotizam para salvar as vítimas das últimas enchentes no Nordeste?

O país que critica o vazamento de petróleo no golfo do México é o mesmo que esconde acidentes com a sua gigante do petróleo: é esse o país dos seus sonhos?

Que tipo de pessoas você quer dirigindo os destinos da pátria?
- Um pretenso ministro de relações internacionais (no passado envolvido em tráfico de armas) que vendo o governo a que representa envolvido - direta ou indiretamente, tanto faz - no maior acidente aéreo e, sentindo uma tênue possibilidade de se desvencilhar das responsabilidades age como o famoso fradinho baixinho e...Top Top para as vítimas?
- Um phd professor de Harvard que recobrando a consciência dispara - acertadamente - que o governo é o mais corrupto da história do Brasil e, encantado pelo canto da sereia se torna ministro desse mesmo governo?
- Alguém que "fabricado" pela mente maquiavélica de Golbery, caiu de para quedas no campo podre dos ideólogos baratos que, desde sempre, tentam transformar o Brasil num curral comunista?
- Gente que com o pretexto de abolir a discriminação de cor e de opção sexual, promove o ódio?
- Os "bem intencionados" que querem interferir no sagrado direito de opinião e de expressão?
- Aquele que em passado recente era - ou fingia ser - opositor, mas que vendo uma possibilidade de poder se submetem a ser o vice de uma despreparada mental e moral?
- Aqueles que negam medicamentos de alto custo para seu irmãos brasileiros, mas não envidam esforços em buscar um bispo polígamo que, lamentavelmente, sofre de câncer e oferecer a este os melhores recursos da medicina, às custas dos brasileiros desassistidos?
- Aqueles que privilegiam parceiros comerciais - duvidosos e anti democráticos - promovendo o fechamento de muitas empresas?


O Brasil dos seus sonhos é esse em que vivemos hoje, desde o malfadado 1º de janeiro de 2003? É esse o país que você vai deixar de herança - maldita - para os seus filhos e netos? É o país da mentira publicitária que inventa obras concluídas, mas que não sairam sequer do papel, o que você deseja para você hoje e amanhã?

Muito terá que ser revisto e reformulado, muito terá que ser desconstruído a começar pelo aparelhamento do estado, inchado por sindicalistas pelegos, incapacitados para gerir um mísero boteco de periferia.

As eleições próximas são - mais uma vez, talvez a última - apenas o começo; mas é um começo e deste, quem deseja viver num país minimamente justo não pode abrir mão.

É o fim da farsa ou o começo da derrocada final. Você escolhe.


Spe salvi facti sumus (É na esperança que fomos salvos)


Salmo 17:8 Guarda-me como à menina do olho, esconde-me à sombra das tuas asas,
9 dos ímpios que me oprimem, dos meus inimigos mortais que me andam cercando.
10 Na sua gordura se encerram e com a boca falam soberbamente.
11 Andam-nos agora espiando os nossos passos; e fixam os seus olhos em nós para nos derribarem por terra;
12 parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa e com o leãozinho que se põe em esconderijos.
13 Levanta-te, SENHOR! Detém-no, derriba-o, livra a minha alma do ímpio, pela tua espada;

Nenhum comentário: