domingo, dezembro 30, 2012

Piorando o Brasil.


Piorando o Brasil.


Um dos "encontros" da Juventude Alienada.



Quando se pensa que o Brasil já chegou no fundo do poço, a realidade nos mostra que se está ruim pode ficar pior, bem pior.

Em Brasilia a capital administrativa do país e da corrupção, realizou-se de 15 a 20 de dezembro o I Curso Nacional de Agitação e Propaganda (acreditem, é isso mesmo), com a participação de cerca de 50 jovens do Levante Popular da Juventude, e organizações parceiras, de 17 estados do país. 




Segundo os desorganizadores (isso mesmo) da lei e da ordem, "o curso foi carregado de mística (??), animação e muita criatividade (posso imaginar!!!) e assim com o acampamento nacional, ocorrido em fevereiro deste ano, foi um momento de avanço do movimento em termos de produção (do que?)e troca de materiais e de contatos, dessa vez com foco na Agitação e Propaganda (O que seria mais importante do que a democracia para se expor as ideias? Ainda que essas fossem inimagináveis para os homens das cavernas?)

A programação do curso contou com uma Análise de Conjuntura do momento atual da luta de classes, tanto no Brasil quanto internacional. Além do resgate da agitação e propaganda na história da luta dos povos. Também houveram momentos mais voltados para a formação técnica dos militantes, como oficinas de audiovisual, teatro do oprimido, música e estética".

Mas quem diabos é o Levante Popular da Juventude? Como a juventude, diz-se por aí, é um estado de espírito, o jovem que encabeça o movimento  João Pedro Stedile, um alguém do século 20 com idéias do século 19. 
Imagem Veja/Abril - O jovem Stédile 

Quem mais está por trás do tal movimento? Outro jovem,o agora governador e acoitador de assassinos (Battisti), o senhor Tarso Genro.
Imagem Veja/Abril - ao fundo o governador
Resumindo, o Levante é o MST teen! E como todo teen sem juízo, boas palmadas não fariam mal algum.

Nenhum comentário: