sábado, fevereiro 02, 2013

Renan é novamente o Incitatus do Planalto.













Calígula nomeou seu cavalo, Incitatus, como senador. Lula e Dilma não nomearam, mas adoraram que o "Renan sem Tatus" fosse o senador presidente do Congresso.

A presidente Dilma Rousseff telefonou no final da tarde desta sexta-feira 
(1°de fevereiro de 2013) para o senador Renan Calheiros (PMDB-AL)
 para cumprimentá-lo pelo sucesso na eleição à presidência do Senado.

Calígula concedeu prêmios à guarda pretoriana, mandou encerrar todos os casos de traição, pôs fim às proscrições e chamou de regresso muitos exilados.

Lula e Dilma, têm "agradado" a sua guarda pretoriana com aumentos de até 130%, afaga todos os traidores da pátria e, no governo deles, 'está cheio de gente que viveu em Marte e que não entende lhufas de administração pública, mas têm uma volupia incrível nos cofres.

Calígula era extremamente ignorante e mal preparado para governar, a dupla do continuísmo da corrupção..(Sem Comentários). As coincidências terminam por aqui: Calígula foi aclamado pelo seu povo Latino; a dupla dinâmica vem sendo aclamado pelo seu povo Latindo.



E o Renan?

O Renan não é o Incitatus da dupla dinâmica, mas já distribuiu patadas em  2007:

"Se quiserem minha cadeira vão ter que sujar as mãos": Renan é, segundo ele mesmo, mais daquilo que fazemos na privada do que um senador?.
Renan revelou o seu lado sádico: "Não vão me tirar fazendo cara feia"; e, naquela época - como hoje - é possível mexer em dejetos sem fazer cara feia?

Em 2013, mais calmo e com a certeza de que a impunidade impera neste país, Renan candidamente disse:


"ética é obrigação de todos nós". "A ética não é um objetivo em si mesmo. A ética é meio, não é fim". Não satisfeito, enlameou a ética: "Alguns falaram sobre ética. E seria injusto com este Senado Federal que votou com uma celeridade nunca vista a Lei da Ficha Limpa, demonstrando sobejamente que esse é o compromisso de todos nós".


E não contente, vai criar: "Vamos criar, com o apoio da Mesa [Diretora do Senado], a secretaria da transparência, sem custo adicional ao Senado"; ou seja continuará sendo transparente, já que parece que a imprensa não vê os desmandos nem do senado nem da câmara e muito menos do Planalto. 

Se tiverem estômago, leiam a íntegra do "discurso" de Renan aqui


Assim é demais!


Nenhum comentário: