domingo, dezembro 31, 2017

Judeus ajudando cristãos que estão ajudando os muçulmanos na Siria





por Jarbas Aragão(*).



A CBN News fez uma reportagem especial, mostrando como, secretamente, um grupo de médicos cristãos juntou-se às forças israelenses para uma missão arriscada na Síria.

A história começa nas Colinas de Golan, quando soldados israelenses entraram na Síria para darem cobertura à missão cristã Frontier Alliance International, ou FAI. O país vizinho está em guerra desde 2011 e muitas pessoas não possuem acesso a hospitais. Os soldados garantem a segurança e os missionários atendem as pessoas feridas e doentes.

Nós apoiamos o Estado de Israel e amamos o povo judeu. Por isso, podemos intervir nessa grande crise humanitária da Síria em cooperação com o exército de Israel é um grande privilégio para nós como uma organização”, comemorou Dalton Thomas, da FAI.

A doutora Sally Parsons e a enfermeira Debbie Dennison ficaram cerca de sete semanas em uma aldeia síria, onde improvisaram uma clínica médica. “O Senhor nos chama para todas as nações, mas eu senti especificamente ele me dizer que era isso o que eu deveria fazer”, conta a médica.



Ela tem mais de 30 anos de carreira de clínica geral, mas precisou realizar procedimentos que nunca havia feito antes. Quando a equipe não sabia o que fazer, oravam e até pesquisavam no YouTube. “Nós baixamos um vídeo do YouTube mostrando uma cesariana e fizemos um parto. Ali, eu orei muito mais do que o normal”, revela.

Durante sua carreira nos EUA, Parsons nunca precisou fazer uma cesária. Na Síria, acabou realizando seis. “Quando eu ajudava um bebê a nascer, podia sentir suas mãos nas minhas. Foi o que nos sustentou, vermos uma nova vida em meio a uma guerra terrível. Foi uma benção incrível”, disse Parsons.



Durante a missão, eles enfrentaram cerca de 60 bombardeios e tiveram de se refugiar muitas vezes. “Eu pensei que poderia perder minha vida lá, mas pensava que, se Deus me chamou, iria me sustentar e tudo ficaria bem”, diz Parsons.

“Você precisa considerar o custo. É preciso dizer: eu te amo tanto que estou disposta a entregar a minha vida. Claro, minha resposta foi sim”, diz a enfermeira Dennison.

O diretor da FAI as chama de heroínas. “Essas pessoas estão dispostas, são altruístas, se parecem com Cristo. O autor de Hebreus disse que o mundo não é digno de pessoas assim”, diz Thomas.


A guerra na Síria não tem uma previsão de acabar e o projeto que une cristãos e soldados de Israel está crescendo. Thomas diz que todos os cristãos podem ajudar.


“Antes de mais nada, ore, interceda, peça que o Senhor da seara envie trabalhadores. Em segundo lugar, se você é um médico profissional, que ama o Senhor e consegue lidar com essas circunstâncias… nós precisamos de você”, explica.

“Podemos dizer que esse é o verdadeiro plano de paz no Oriente Médio… Judeus ajudando os cristãos que estão ajudando os muçulmanos. Mas pessoas são pessoas, não importa como as rotulemos: muçulmanos, cristãos ou judeus. Todos temos as mesmas necessidades e as mesmas doenças, precisamos de compaixão e amor, independentemente das barreiras”, conclui Dennison.

(*)Jarbas Aragão - noticias.gospelprimecom.br

Nenhum comentário: