quinta-feira, maio 06, 2010

Tuma Jr: Mais um perseguido.

Tuma Jr: Mais um perseguido.

Eu não gosto de defender ninguém com mais de cinco anos de idade; na dúvida, descer o porrete é mais fácil e muito mais saudável. Desta vez creio que devo sair em defesa de um corintiano.
O Tuma Jr. é filho do Tuma pai (parece óbvio) e como o papai, deve ter mudado de lado por algum motivo insondável que nós - povinho - não sabemos e só saberemos no final dos tempos; muito provavelmente São Pedro nos informará a respeito e até que isto aconteça devemos confiar nesses dois.
Tuma pai mudou de lado por amor; nada a ver com doleiros. O Tuma filho também mudou de lado por amor duplo: ao pai e a Lulla. Mas no Brasil é assim mesmo: qualquer escandalozinho vira um prato cheio para essa imprensa maluca. Já estão dizendo que Tuma filho está ligado a um contrabandista de nome onomatopaico(?), um tal Li Kwok Kwen ou Paulo Li, para os mais íntimos.
E se o delegado estivesse numa operação secreta para desbaratar a maior quadrilha de contrabandistas de celulares? Se o Tuma jr. é presidente do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, nada mais natural que tentasse se aproximar do LiCuóCuen (fica mais pronunciável, não?), como quem não quer nada, na miúda e de repente -daqui uns dois ou três anos- crau (não é créu que é muito feio): Cuó em cana... . Mas agora foi tudo por água abaixo, a operação foi abortada.
Moral da história? Se ao invés de Tuma, o Romeu se chamasse Fábio Luiz Lula da Silva tudo estaria esquecido em pouco tempo.

Nenhum comentário: