domingo, outubro 30, 2011

LULA ESTÁ DOENTE, MAS ELE MATOU A ÉTICA

LULA ESTÁ DOENTE, MAS ELE MATOU A ÉTICA.




"Muitos de nós, por sermos cristãos, procuramos sempre desejar o bem para as pessoas, por pior que elas sejam. Procuramos ser grandiosos em nossos gestos, ou somos assim simplesmente pela essência de nosso caráter, nossa alma. Refleti muito no dia de hoje sobre meus sentimentos e confesso que fica muito difícil pra mim deixar vir à tona todos os preceitos cristãos que pautaram minha vida, fica difícil ser generosa, grandiosa em se tratando de Lula. 


Sempre aprendi e sinto isso em minha alma, que não devemos desejar a ninguém o que não desejaríamos a nós mesmos, mas assim mesmo, em relação a um homem que tanto mal fez ao país, sinto-me incapaz de gesto tão digno. Li atentamente o que disse Reinaldo Azevedo em seu blog e postei lá que o admirava mais ainda pela generosidade e lucidez de suas palavras, mas que não conseguia sentir o mesmo. Nunca fui hipócrita em minha vida e sempre paguei o preço por isso. Lula não fez mal ao Brasil somente pelo fato das consequências materiais de seus atos. Talvez seu mal maior seja no plano moral, ético. Ele contou tantas mentiras, desmereceu pessoas, difamou, caluniou, induziu, cooptou pessoas de todas as camadas da sociedade, insitucionalizou a corrupção, fez com que muitos acreditassem no que ele queria que acreditassem, comprou consciências, esbaldou-se com o poder, enebriou-se com os que massagearam seu ego e seguiu soberano, poderoso, dono do país. Mesmo padecendo em filas de hospitais, sofrendo por não terem o que comer, onde morar e sem acesso à educação, o povo o idolatra, o chama de herói - como agora em Manaus -, essa herança deixada por Lula, levará décadas para ser consertada, se é que será. Portanto senhores, não consegui me condoer com a doença do ser humano Lula, por todas as razões que citei acima. Penso que ele fará um grande bem ao nosso Brasil, se afastar-se da cena política, se resolver viver sua vida, buscar seu tratamento e usufruir de tudo que hoje possui, graças ao povo que o idolatrou. Meu maior medo é que agora ele seja santificado, beatificado e que use ou usem a doença dele para mais poder e mais mentiras. Confio em Deus e sei que Ele sabe o que é melhor para toda uma nação. Espero que o melhor seja o afastamento desse homem e para isso nem é preciso que ele padeça, basta que ele saiba a hora de parar."

Texto de Cida Rossetti Miranda e Daniela Contin Garcia. (perfis no Facebook, clique nos nomes)


PS - O título não faz parte do artigo escrito.

Um comentário:

Jurema Cappelletti disse...

Para não se sentir culpada, dá uma lida no capítulo 9 do livro escrito pelo Nêumane que comenta sobre os assassinatos ocorridos "coincidentemente" com politicos PTistas que foram denunciar casos de bandalheira.

Nome do capítulo: Filhos de Saturno. Um resumo, péssimo por sinal, está em http://puteiro-nacional.blogspot.com/2011/10/quem-tem-pena-morre-depenado_31.html