quinta-feira, outubro 20, 2011

ESTADO PALESTINO: UMA FARSA.


QUANDO SE TRATA DE MENTIR (Título Original)

Os palestinos nascidos em território israelense ou naturalizados são cidadãos israelenses, com todos os direitos dos demais, sejam judeus ou não e sendo israelitas ou não.

Um leitor me enviou um comentário ao meu artigo anterior e considero oportuno dar-lhe uma resposta esclarecedora.

Ele assinalou que aludi (usou essa palavra) que "uma das condições exigidas por Israel para aceitar a existência de um Estado Palestino é a de que os palestinos que tenham nascido ou se naturalizado israelenses (quase 2 milhões) devem sair de Israel e ir viver em território palestino, porque a constituição israelense estabelece que Israel é um estado judeu".

Os palestinos nascidos em território israelense, bem como os que se naturalizaram e adquiriram a cidadania israelense, são cidadãos israelenses com todos os direitos outorgados por essa nacionalidade e que são inalienáveis e imutáveis. Muitos deles são pessoas de sucesso, ricos, com famílias bem formadas, e até ocupam cargos nos mais variados escalões do Estado de Israel, e assim são juízes, embaixadores, deputados, prefeitos e ministros. Numerosos deles têm-se destacado em suas carreiras, pois têm iguais oportunidades de ingresso nas universidades israelenses, hoje consideradas entre as melhores do mundo. Também há palestinos israelenses que triunfam nas artes e nos esportes. 

Os resultados da pesquisadora de opinião ‘Israel Democracy Index’ mostram que a maioria dos árabes israelenses está plenamente satisfeita com sua nacionalidade, sem mencionar que todos são plenamente livres para professar sua fé muçulmana, cristã, etc., embora haja os que se converteram à religião israelita.





Israel não tem uma ‘constituição’ e seu sistema de leis cumpre com o que o texto da lei expõe. Ao contrário disso, as ‘autoridades da ANP’ idealizam um futuro Estado Palestino absolutamente sem judeus, mesmo que sejam judeus árabes. O ‘embaixador’ da ANP nos EUA, Maen Areikat, afirmou que "o futuro estado palestino estará livre de judeus"; tal como tentou fazer Adolf Hitler com seu regime nazista (do nacional socialismo do PT alemão).

Documentos oficiais da ANP cobrem com a sua bandeira todo o território israelense. E a carta de fundação do HAMAS confirma seu propósito de destruir Israel. Por exemplo, no seu artigo 7, dogmatiza: "O Profeta... Disse: 'O dia do Juízo não chegará até que os muçulmanos combatam contra os judeus e os matem a todos'". Há elementos que não podem ser escondidos – como a tosse e a má vontade.

*BEATRIZ W. DE RITTIGSTEIN para o jornal venezuelano "EL UNIVERSAL" – Tradução de FRANCISCO VIANNA 

Nenhum comentário: