quarta-feira, dezembro 07, 2011

PL 122/06 - Isso poderá acontecer no Brasil.




Fiquemos atentos:

Dois conhecidos pregadores de rua, da cidade de Houston, Texas, David Stokes, do BulldogMinistries.com, e Dave Allen do HornofSamuelBook.com, tiveram de enfrentar o julgamento em um tribunal por mostrarem o que Bíblia diz sobre a homossexualidade e outros pecados. Sua mensagem era direta e clara, como mostra a foto do local em que eles costumavam ficar no centro da cidade.
Junto com os pastores havia um cartaz onde estava escrito: “ALERTA AOS beberrões, homossexuais, abortistas, adúlteros, mentirosos, fornicadores, ladrões, ateus, bruxas, idólatras. O Inferno aguarda vocês. 1 Coríntios 6:9-10”.
A audiência foi realizada no Tribunal Municipal de Houston, presidido pela juíza Barbara E. Hartle, que, segundo o jornal Dallas Voice, consta na lista do Fundo de Vitória de Gays e Lésbicas do Texas como um de seus membros. Ela foi nomeada para o cargo por Annise Parker, prefeita de Houston, que foi chamada pelo jornal Los Angeles Times de “a primeira lésbica a chefiar uma grande cidade dos Estados Unidos”. Depois desse fato ser levantado pela imprensa, foi designado como juiz do caso Adan Silverman.
O pastor Allen disse que não importa o que aconteça com eles. O que é importa é o fato de que pastores foram algemados e multados, tendo seus cartazes e o shofar confiscados. Isso transmite um recado claro sobre a falta de liberdade de expressão nos EUA, em especial nas críticas feitas aos homossexuais.


A justificativa de sua prisão é que seus cartazes tinham 1 cm a mais de grossura do que permitido (eles negam), e por carregarem um instrumento em público que não era de madeira (no caso, o shofar, um chifre de carneiro).
Os policiais vierem falar com eles depois que uma pessoa se queixou de sua mensagem. Porém, um vídeo revela que o primeiro policial ao chegar disse que eles não estavam fazendo nada de errado. Mesmo assim, alguns minutos depois, policiais abordaram os pregadores e, ao que tudo indica, forçaram os pastores a se deitar no chão e os algemaram. Stokes e Allan há anos pregavam naquele mesmo local e essa foi a primeira vez que tiveram algum problema.
A gravação de vídeo mostra que os policiais discutiram a situação entre si, primeiro dizendo que não havia nada de errado, depois afirmam que precisavam fazer alguma coisa. Os pastores relataram na descrição do vídeo no YouTube que “o policial confessa que tentou arrancar o cartaz para nos fazer sair da esquina”.
Um canal local de televisão cobriu a polêmica que se estendeu por vários dias. Os pastores foram ouvidos na delegacia, mas aguardaram a audiência em liberdade.
Em entrevista, Allen disse que há dois anos eles pregam e tocam o shofar, avisando todas as pessoas que passam por entenderem que o Antigo Testamento responsabiliza aqueles que conhecem a ontade de Deus e não a transmitem aos outros.
Disse também que não podia especular que tipo de impacto sua mensagem sobre a condenação bíblica ao homossexualismo poderá ter no seu caso. “Tudo o que estávamos fazendo era pregar”, finaliza ele. “Contra todos os pecados”.

Nenhum comentário: