terça-feira, março 06, 2012

PRIVATIZAÇÕES PETISTAS.



PRIVATIZAÇÕES PETISTAS.


OU PETRALHIZAÇÕES, TANTO FAZ.

Está no blog do deputado César Colnago (ES):



A presidente Dilma comprovou que estava errada quando acusou o PSDB de privatista na eleição passada, na opinião do deputado César Colnago (ES). Ele participou de ato da oposição nesta quinta-feira (1º) no aeroporto de Brasília, onde foi descerrada uma placa em alusão à privatização de três terminais brasileiros. O deputado parabenizou o governo federal por admitir o equívoco.

“Isso representa o estelionato do PT. Sempre nos acusou daquilo que eles sabiam que estava certo. A parceria com a iniciativa privada é moderna. Hoje estamos comemorando a primeira grande privatização da presidente, que na última campanha nos chamou de privatistas. É o reconhecimento de um erro”, afirmou.

O parlamentar lamentou a demora. “Perdemos dez anos. Espero que agora a gente evolua e consiga ter condições melhores para a Copa e as Olimpíadas, mas principalmente para atender o brasileiro que usa aeroporto”, disse.

Picuinhas à parte, é preciso analisar bem que existem privatizações e privatizações. As "privatizações" das BRs - feitas sob os auspícios petistas - 324 e 116 (Bahia) já apresentavam problemas em novembro de 2011. Segundo o deputado Carlos Geilson (PTN); “Não vemos um médico de plantão nas ambulâncias na BR-324. E agora vemos a Via Bahia anunciar que, para reduzir gastos, ainda vai cortar o médico que sequer chegou a contratar”...

Ele disse ainda que a Via Bahia deveria produzir boletim periódico, permanentemente atualizado, a ser distribuído gratuitamente nas praças de pedágio, informando os aspectos importantes da concessão, valores das tarifas, pesos máximos permitidos, locais de acessos e saídos, atrações turísticas ao longo da rodovia, entre outras informações . “Este boletim deveria oferecer informações para os usuários e espaço para manifestação dos usuários em livro de ocorrências fixado nas cabines dos pedágios. Isso não existe e ninguém cobra a prestação desses serviços. Também deve esclarecer através de boletins, os bloqueios, obras e intervenções que estão sendo realizadas na rodovia. E não vemos nada disso”, avaliou o deputado. Finaliza o deputado: ...."O governador diz que está indignado, mas não usa as BRs”!!!. E pelo visto, também não tomou nenhuma providência.

O incrível mesmo é ver os petistas dizendo que o que o governo FHC fez foi privatização; já o que eles estão fazendo é concessão. 

Nenhum comentário: