quinta-feira, julho 17, 2008



ESPERANDO CACCIOLA



Cacciola ao contrário do seu nome, dessa não conseguiu se salvar. Muito menos será o Salvatore de quem quer que seja. Logo mais, estará pelas praias tomando um belo banho de sol e rindo, rindo muito. O Cacciola chegou sem algemas e deve ter se divertido ao saber das declarações do presiMente pedindo ao delegado primogenito para voltar ao caso Dantas. Cacciola, com certeza, em suas férias pela Itália, deve ter assistido novelas com melhor enredo do que esta escrita a quatro mãos: delegados rebeldes, juízes malucos, ministro doido e o herói Lulla.

Enfim, Cacciola de volta - o que não significa que o dinheiro voltará - e chegou cantando, revivendo "O Portão" de Roberto Carlos:

Eu cheguei cansado ao Galeão
Meu advogado me sorrindo
Minhas malas coloquei no chão
Eu voltei!...
Tudo estava igual
Como era antes
Muita sacanagem, não mudou
Juro não fui eu que piorei
E voltei!...
Eu voltei!
Mas não vou demorar
Porque aqui!
Não é o meu lugar
Eu voltei pr'as coisas
Que eu deixei
Eu voltei!...
Fui abrindo a porta devagar
Sem algemas,
livre passarinho
Todo meu passado recordei
Eu chegue!...
Meu retrato ainda na parede
Procurado por todo esse tempo
Como a perguntar
Por onde andei?
E eu falei!...
Onde andei!
Não dá para roubar
Mas aqui!
Aqui é só pegar
Eu voltei!
Mas não devolverei,
Eu voltei!...
Sem saber depois de muito tempo
Se havia alguém a minha espera
Passos indecisos caminhei
E parei!...
Quando vi dois braços bem abertos
Me abraçaram como antigamente
Com a lingua plesa me saudou
Eu chorei!...
Eu voltei!
Agora prá ficar
Porque aqui!
Aqui dá prá roubar
Eu voltei!
Pr'as coisas que eu deixei
Eu voltei!..

Nenhum comentário: