quarta-feira, julho 23, 2008

SE A AMÉRICA LATRINA, O BRASIL ESGOTO

SE A AMÉRICA LATRINA, O BRASIL ESGOTO



1 - Os Desmatadores que se cuidem; a partir de agora a "mordida" dos fiscais será maior; mas isso faz parte do negócio, ora bolas:

"Quem for picareta e achar que pode enganar todo mundo o tempo todo a gente pode dar bordoadas, e a melhor bordoada é a multa", disse o presiMente. "Temos de ser muito duros com aqueles que acham que podem enganar os outros e viver na clandestinidade", afirmou o NoçuGhia.

"Todo mundo vai ter o direito e a obrigação de agir corretamente, inclusive vai poder fazer seus negócios com madeira", completou o filósofo Inácio.

O presidente está corretíssimo; a primazia da picaretagem explícita é, praticamente, um monopólio do seu governo. Não à concorrência!. Viver na clandestinidade já foi algo que, muitos dos seus ministros, fizeram durante anos e nesse particular o presiMente é inflexível: também não admite a concorrência. Ter "direito de agir corretamente" é algo que nem Confúcio ousou dizer: que profundidade! Um alerta e tanto: no país dos caras-de-pau nada melhor do que fazer negócios com madeira. É pau no povão.

2 - Gilberto Carvalho, Luis Eduardo Leg Greenhalgh e muitos outros a partir de agora podem dormir tranquilos:

Para Tarso Genro (quem terá sido o infeliz sogro?) troca de delegado dará à Satiagraha inquérito técnico:

"O inquérito será mais técnico, profundo e sem lances publicitários", afirmou Genro, o desastrado roteirista do Novelão "Sai se Tiver Grana", errôneamente chamado de Operação Satiagraha. O novo indicado para conduzir as investigações, seguramente não vai vazar mais os nomes ligados à presideMencia da República, ou correrá o risco de fazer um curso de sobrevivência no Saara, com um conta-gôtas como cantil.

Nenhum comentário: