sábado, julho 12, 2008

Só para justificar as pesquisas





















Cá prá nós, alguém que possua acima de dois neurônios, funcionando é claro, que não seja filiado ao partido do ócio remunerado - muito menos dos partidos coniventes bem remunerados -, consegue acreditar em pesquisas no Brasil? 
Neste país só não se compra mãe de quem já a vendeu. Por quê então as pesquisas seriam honestas?.

Mas já estava pegando mal. Inflação disparando, infanticídio correndo solto, rubéola chegando enquanto a dengue promete voltar com mais força, gente morrendo no SUS ou de cansaço ou de morte anunciada, balas de todos os caíbres voando por sôbre as cabeças...Como justificar a nova pesquisa com 70% de aprovação ao governo?.

Sempre há um jeitinho. Diminuição dos acidentes causados pelos bebuns, não seria o suficiente; então uma idéia luminosa apareceu: Limpar a corrupção como nunca antes. Mas é claro, só para aparecer na Globo. Prendem-se aqueles que todo mundo já está careca de saber que são corruptos e que, coincidentemente, mas não tão bem conhecidamente, são aliados do poder. A justiça, é óbvio, terá que soltar todos por falta de consistência que justifiquem as prisões. Tá justificada a nova Pesquisa-cabeça-de-bacalhau: O FBI do NoçuGhia, prende, o Tralli aparece na Globo mostrando os algemados do colarinho branco, a justiça solta... 

NoçuGhia é o primeiro presiMente a combater a corrupção, como nunca antes, desde Cabral, mais do que o Juscelino, muito mais do que o Vargas; mesmo que todos os presos-soltos, direta ou indiretamente, sejam colaboradores de primeira hora. Ninguém será realmente preso, muito menos devolverá o dinheiro surrupiado e a culpa será da burocrática e lenta justiça; nunca do NoçuGhia que nunca vê e nunca ouve. 70% de aprovação, só? O céu é o limite. Eike Batista, se preocupa não, pode voltar sossegado das férias. Toda essa movimentação da guarda palaciana é só prá inglês ver.




Nenhum comentário: