sábado, janeiro 06, 2007



DISPUTA

A nossa língua portuguesa tem algumas palavras que, soletradas pausadamente, fazem corar a Geane Mary Corner. Dis-pu-ta é uma dessas palavras que, nesse caso em particular - a presidência da Câmara - cai como uma luva. O imbroglio é a escolha (que não é o feminino de escolho, substantivo) entre Arlindo Chinaglia (pronuncia-se Qui-na-lha: lembra o quê?) e Aldo Rebelo (nenhum deles é Lindo ou Belo, no caráter, que eu não estou para ver beleza em homem) para presidirem o Congresso. O presidente da Câmara (que não é mas parece uma câmara de torturas para o povo) nos próximos dois anos se encarregará de encaminhar projetos - engavetando outros -, instalar CPIs - escondendo outras - e eventualmente substituir o presidente da república.
Substituir o atual presidente, convenhamos, é tão importante quanto o campeonato de bocha de Taquatinga de Brejo Alto.
Engavetar projetos e barrar CPIs, aí sim, é tarefa que interessa muito ao sr. Inácio; porisso tanto o Ar-lindo quanto o Re-belo são farinhas do mesmo saco. É tudo um jogo de cena. O PMDB (do impoluto Jader Barbalho) pode acabar se beneficiando e emplacando um outro Severino Cavalcanti, que também servirá aos propósitos engrandecedores do país Luliano.

A hora é encher o saco dessas estúpidas oposições (excessão ao PPS) para que perdendo ou ganhando, firmem sua posição e não apoiem nenhuma das três alternativas. Oposição - eles talvez não saibam - é para se "O-POR". Rodrigo Maia (PFL) é o-po-si-ção e FHC é o-po-si-ção e não podem sair em apoio do comunista (católico??) Aldo Rebelo.

Mãos à obra (Obra [sf] que pode significar, entre outras coisas, excremento) e enviemos e-mails para essa gentalha, que não se deu conta, que a reeleição só aconteceu por absoluta incompetência em ser O-PO-SI-ÇÃO; para que não voltem a OBRAR no destino do país, novamente.
Esse é um movimento desencadeado pela Sônia. A essa blogueira batalhadora o nosso total apoio.
.

Nenhum comentário: