sexta-feira, abril 04, 2008

CPMI DOS CARTÕES CORPORATIVOS







Ainda Bem. Afinal, escrachar um governo improbo sem ética, que jamais houve em Terras de Santa Cruz não é bom. O governo atual veio para ficar, para corrigir atitudes e implantar uma nova forma de gerenciamento da rés-publica.


Em tempos idos, haviam os corruptos e os não corruptos; o que, convenhamos, acabava gerando uma luta de classes; coisa impensável em tempos modernos. O governo atual colocou um ponto final nessa luta.


A partir do glorioso 1º de janeiro do ano da graça de 2003, foram riscadas do dicionário - e das consciências - as deploráveis e impronunciáveis palavras "ética", "probidade" e, por que não, a decadente e esquecida "vergonha".


Revogando-se as disposições em contrário, implantou-se no país a Republica da Rapinagem, não mais escondida e perseguida por poucos, é verdade; mas desavergonhadamente escancarada e louvada todos os dias nos - poucos e sensatos - noticiários.


Locupletemo-nos todos, saudemos o metalurgico que chegou a São Paulo em pau-de-arara, que modificou os costumes em tempo recorde e, pelo andar da carruagem puxada pelos burros que trabalham, pretende ficar infinitamente, até que alguma instituição retome a vergonha na cara como parte do caráter.


O bíblico povo do lider Moisés demorou 40 anos vagando pelo deserto em busca da terra prometida; já o etílico povo do líder metalurgico, demorou apenas 4 anos para encontrar o Cofre Prometido; o que convenhamos é um feito digno de uma nova versão d'Os Lusíadas.


Reconheçamos pois no general Golbery - o legítimo inventor da criatura que zomba de todos nós e todos os dias - um novo Camões ou, no mínimo, um Gepeto; ele merece.


Que sua alma descanse em paz no fogo eterno.

Vale a pena ler de novo:

AOS SABUJOS DO INÁCIO: Só para esclarecer (se é que é possível) certos militantestontos sabujos do inácio que me acusam de "direitista", devo dizer que para mim direita e esquerda são meras orientações de percurso físico-territorial. O que gostaria é ver este país andar para a frente, altivo, probo, ético, limpo. O que vejo é escululambação para todo quanto é lado; direito ou esquerdo. Vejo a dignidade de um povo ser jogada, quando não no lixo, dentro de bolsas esmolas. O fato é que seja pela picada da esquerda, seja pela picada da direita, chegamos ao fim da picada.

"Roque Sponholz"

Nenhum comentário: