terça-feira, abril 08, 2008

PAÍS DE MENTIRAS III





1 - A dengue atinge todos os dias centenas de cidadãos mas, o Temporão foi inaugurar fábrica de camisinhas em Xapuri, no Acre. Até que ele tem razão: mais camisinhas, menos criancinhas para serem picadas pelo Aedes; porém é preciso entender que a fabriqueta será administrada pela cumpanheirada petralha, que pode colocar solvente na massaroca do látex para render mais. Daí a camisinha estufa e pum... lá vem mais um freguês do bolsa família.

Enquanto isso, o mosquitinho (já o chamam de Temporão Aegypti) segue no firme propósito de distribuir picadas em todo mundo, tenham ou não votado no NoçuGhia. Muitas tendas improvisadas, servindo como hospitais, médicos importados de outros estados e, combater o desgraçado mosquitinho que é bom...Nada.

2 - Até que enfim, a Policia Federal se mancou e vai investigar o dossiê Wanda. Mas não pode investigar quem o produziu, ainda que todos saibamos quem foi. A PF deve-se ater a quem vazou e só.

Enquanto isso, todos sabemos que dona Ruth comprou lixas de unha, mas ainda não sabemos quanto foi gasto em botox no governo atual. Já sabemos que em 3 anos, o governo FHC gastou 34 mil em bebidas finas; mas não podemos saber quanto foi gasto em cachaça no governo atual.

3 - A ex-prefeita Marta Favre, construiu tuneis que viraram piscinas; enfiou palmeiras superfaturadas em canteiros centrais de bairros nobres; promoveu uma licitação de cartas marcadas para o transporte coletivo; o lixo virou caso de polícia; construiu os CEUs num precinho camarada, para as empreiteiras; mandou o povo Relaxar e Gozar nos Aeroportos; promoveu uma baixaria em vôo internacional e levou vaia dentro do avião..., no entanto, o I-bope a coloca em primeiro lugar na disputa da prefeitura de São Paulo. Será um Mea Culpa pelo vazamento da Planilha dos gastos do FHC, criticados pela Mamapac?

Hei de ver e ouvir alguém, com culhões, desmascarar a indústria que mais prospera no país: a Industria das Pesquisas Encomendadas.

4 - Durante o Regime Militar, Jaguar e Ziraldo ganhavam do povo, que comprava o Pasquim, para deitar o pau no governo. Até que tinham razão: censura é deplorável, mas nunquinha criticaram a censura, por exemplo do regime cubano.

O tempo passou e os dois agora recebem dinheiro do governo (leia-se povo) para cuspir na cara do povo.

Que morram mais esses dois e não se esqueçam de levar o Cony e mais trocentos chupa-sangues.

E por quê tudo isso acontece por aqui? Porque no Brasil é assim mesmo!!!

Nenhum comentário: